MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE TRIBUNA DO CEARÁ
Mulheres pedem que governo cumpra acordo. Cid (de blusa laranja) chega ao local do protesto (Foto: Facebook/Capitão Wagner)
Cid Gomes atendeu o pedido da esposas e mães de militares designados para fazer a segurança do Clássico-Rei, após elas bloquearam as saídas do 4º Batalhão da 5º Companhia da Polícia Militar, no Tancredo Neves em forma de protesto desde o fim da manhã deste domingo (12).
Por volta das 14 horas, o governador do estado compareceu ao local, conforme foto divulgada pelo vereador e um dos líderes da greve dos PMs Capitão Wagner, no Facebook. Na legenda da imagem, o oficial da reserva conta que foi ameaçado de prisão por Cid.
“Neste momento, estão reunidos Governador Cid Gomes, Cel Bezerra e uma comissão de esposas no BPE (Batalhão de Policiamento em Eventos). Capitão Wagner pediu para ser recebido pelo governador, e este o ameaçou de prisão”, escreveu.
Policiais fazem buraco em muro para sair do batalhão (Foto:
Facebook/Capitão Wagner)
Cerca de 100 mulheres fazem parte do movimento, que reivindica melhores condições de trabalho, anistia dos policiais envolvidos na greve de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, carga horária de trabalho definida e a volta dos PMs transferidos.
Segundo Josy Sampaio, esposa de um bombeiro em detenção administrativa, muitas famílias estão desestruturadas devido a transferência dos policiais. “As famílias não são respeitadas e estão sofrendo com a distância”.
Ainda de acordo com a enfermeira, a manifestação não era para “prender” e nem prejudicar a segurança da partida entre Ceará e Forteleza – no estádio Presidente Vargas (PV), neste dominfo às 16 horas. “Nós só queremos chamar atenção para o descaso com nossos companheiros e pedir que o acordo firmado entre eles o governo seja cumprido”, conta Josy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.