Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Corpo de cearense vítima de explosão em navio­plataforma chega em Fortaleza

Malvinas News Nosso portal de notícias
Estado

O corpo de Raimundo Nonato da Silva
chegou na tarde deste sábado (14)
(Foto: João Neto/Diário do Nordeste)
O corpo do cearense Raimundo Nonato da Silva, 59, vítima da explosão na casa de bombas do navio­plataforma FPSO, em São Mateus, litoral do Espírito Santo, chegou neste sábado (14) em Fortaleza. O embarque foi realizado pelo compartimento de cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O velório será realizado na funerária Cristo Rei, ainda neste sábado, por volta das 17 horas. Já o sepultamento, ocorre no Cemitério Jardim do Éden. Raimundo Nonato prestava serviços à Petrobras. Cinco pessoas morreram no acidente e os corpos foram liberados pelo Departamento de Vitória no começo da tarde da última sexta ­feira (13). 

O navio­plataforma é afretado pela Petrobras e estava com 74 tripulantes estavam a bordo durante a explosão. Além dos cinco mortos, 26 pessoas ficaram feridas e outras quatro estão desaparecidas. Os feridos foram internados no Vitória Apart Hospital e no Hospital Metropolitano.

O cearense Raimundo Nonato morava no Rio de Janeiro, mas os familiares preferiram realizar o velório e enterro no Ceará. O corpo do técnico Luiz Cláudio Nogueira, que era do Rio Grande do Norte, também passará por Fortaleza antes de ser encaminhado à Mossoró. 

Polícia Federal abre inquérito para apurar causas do acidente 

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta­ feira,13, que abriu inquérito para apurar as causas do acidente A polícia pediu nome e qualificação dos 74 tripulantes da embarcação à Petrobras, com a indicação das vítimas. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Uma equipe da PF fará uma inspeção no local quando a embarcação for liberada ao fim das buscas pelos desaparecidos. 

. A FPSO recebeu declaração de conformidade da Marinha em 2015 e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fez uma atualização de documentação marítima em setembro de 2014. Entretanto, de acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Espírito Santo (Crea­ES), a empresa BW Offshore não tinha registro no órgão e, portanto, estava trabalhando irregularmente.

Já o Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT­ES) começou uma investigação para apurar denúncias de irregularidades trabalhistas veiculadas pela imprensa. Um inquérito civil foi aberto na sexta­feira (13) para analisar a adequação do ambiente de trabalho dentro do navio­plataforma, a constitucionalidade­legalidade, na perspectiva do direito do trabalho, da relação contratual entre Petrobras e BW e eventual prestador de serviços, bem como a existência e a regularidade do trabalho de estrangeiros no navioplataforma. 

O ministério requisitou documentos das empresas indiciadas e pediu análise de acidente à Superintendência Regional do Trabalho do Espírito Santo (SRTE­ES). Essa documentação será aguardada para que, posteriormente, sejam definidas as causas e circunstâncias do acidente do trabalho. A plataforma produzia 2,25 milhões de metros cúbicos de gás por dia e 350 metros cúbicos de óleo por dia. 

malvinas.news@gmail.com
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps