Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Saída de David Duran da Sesporte provoca crise entre Camilo e o PRB

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

Ex Secretário de Esporte
David Duran (Foto Internet)

O pedido de demissão do secretário de Esportes do Ceará, David Duran, alegando falta de autonomia da pasta, provocou crise entre o governador Camilo Santana e o PRB do Ceará. O presidente da legenda no Estado, deputado federal Ronaldo Martins, estaria irritado com a atitude do chefe do Executivo Estadual, ao limitar as ações de David na pasta. 


Em sua carta de demissão, David Duran alegou dificuldades na demora da nomeação dos auxiliares indicados por ele e o corte de 25% dos cargos comissionados, que segundo ele, "feriu de morte a boa condução dos trabalhos".


David Duran também foi contra a mudança de administração da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica para a Casa Civil. "... equipamentos eminentemente do âmbito esportivo e diametralmente opostos aos interesses das atribuições do referido órgão vinculado ao Gabinete do Governador. Fato este só explicado, por intervenções políticas adversas à boa gestão", afirma o ex-secretário.


Mas, nesta segunda-feira (23), o Governo do Estado afirmou que a Arena Castelão e o Centro de Formação Olímpica não estão no rol de transferências incluídas no projeto de lei de reforma administrativa encaminhada à Assembleia Legislativa.

Em nota de esclarecimento divulgada pele assessoria de imprensa, o Executivo afirma que providenciará, através da liderança na Assembleia, emenda à reforma administrativa, no seu artigo 21, já constatando a administração da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica sob a responsabilidade da Secretaria de Esporte.

Governo confirma Castelão e Centro Olímpico na Secretaria de Esporte
O Governo do Ceará publicou uma nota em que confirma a permanência da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica sob a responsabilidade da Secretaria de Esporte do Estado. A possível transferência da administração das instituições para Casa Civil foi apresentada como a principal causa do pedido de demissão de David Durant (PRB), indicado por Camilo Santana para o comando da SESPORTE. 

De acordo com o Executivo, “o projeto de lei de reforma administrativa do Estado, enviado à Assembleia Legislativa por meio da Mensagem nº  7.719, de 6 de fevereiro de 2015, ao promover a extinção da Secretaria Especial de Grandes Eventos, autorizou a transferência  do patrimônio material (móveis, veículos, pessoal) da referida secretaria para a Casa Civil, até a sua destinação definitiva, não tendo incluído, em nenhum momento, a Arena Castelão e o Centro de Formação Olímpica, nesse rol de transferências. Ambos serão administrados pela Secretaria do Esporte”. 

Para esclarece o “equivoco”, a liderança do governo na Assembleia Legislativa apresentará emenda à reforma administrativa, no seu artigo 21,  já constando a Arena Castelão e o Centro de Formação Olímpica dentro do organograma da Secretaria do Esporte.

malvinas.news@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps