Malvinas News Nosso portal de notícias
Brasil
Flávio Roberto de Souza foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike enquanto chegava ao trabalho (Foto: O Globo) |
A ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, decidiu nesta quinta-feira (26) afastar imediatamente das funções o juizFlávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
Responsável por ações criminais contra Eike Batista, o juiz foi flagrado nesta semana dirigindo um Porsche Cayenne apreendido do empresário. Além disso, ele também deu a vizinhos a guarda de um outro carro da família de Eike, uma Range Rover, e de um piano de cauda avaliado em R$ 85 mil.
Segundo a decisão da corregedora, todos os processos referentes a Eike terão de sair da alçada de Souza e devem ser redistribuídos aleatoriamente a outras Varas Federais Criminais.
Souza alega que não havia nada de irregular em sua conduta em relação ao Porsche, e que apenas estava resguardando a integridade do bem apreendido, em relação ao piano, ele afirmou que inicialmente iria deixá-lo com o empresário, mas depois resolveu enviá-lo a alguém de sua confiança para a guarda.
O tempo do afastamento do juiz deverá ser arbitrado pelo plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão que abriga a Corregedoria. Souza poderá recorrer da decisão, talvez com um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal.
O tribunal deveria decidir na semana que vem sobre o eventual afastamento de Souza.
malvinas.news@gmail.com O Globo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.