Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
NACIONAL
FOTO DIVULGAÇÃO
No Rio de Janeiro, o Procon está retirando, de prateleiras de supermercado e lojas de departamentos, ovos de páscoa com a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”.
Segundo o Procon-RJ, a campanha publicitária dos ovos Bis Xtra + Chocolate, da Lacta e a mensagem transmitida em sua embalagem estariam em desacordo com o artigo 37, parágrafo 2°, do Código de Defesa do Consumidor, por incentivar a discriminação entre crianças e adolescentes.
Além da frase da embalagem, o ovo vinha com adesivos com frases que também foram consideradas ofensivas, dentre elas, havia “morto de fome', 'nerd' e 'nervosinho'. Para o Procon “em épocas onde as questões relativas ao bullying estão sendo discutidas é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (como no caso, a verbal) entre eles.”
“A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção”, disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.
Após os protestos em redes sociais, o Procon-RJ anunciou que está abrindo um processo contra a Mondelez Brasil, que é a fabricante dos ovos.
FONTE O POVO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.