Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 9 de março de 2016

Apreendido suspeito de matar juiz aposentado ­ Polícia

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Comoção"

  Equipes da Perícia Forense examinaram o corpo do juiz no
 local do crime e identificaram três ferimentos causados
  por um único tiro. Um adolescente suspeito do latrocínio
 foi apreendido por policiais civis do 15ºDP (Cidade 2000)
  Foto; Jorge Alves  
Um dos três adolescentes suspeitos de matar um juiz de Direito aposentado, durante um assalto ocorrido na tarde de ontem, na Praça Pedro Felipe Borges, Rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, foi apreendido em casa, na Comunidade do 'Pau Finim', no Papicu, logo após o fato. 

Segundo a Polícia, os outros dois já foram identificados e estão sendo procurados. De acordo com a PM, Edvalson Florêncio Marques Batista, 75, estava no local com a esposa para fazer caminhada, quando foi atacado. 

O delegado Hélio Marques titular do 15º DP (Cidade 2000) disse que os adolescentes estavam na praça à procura de vítimas mais vulneráveis. "Eles combinaram de ir para a praça assaltar. 

Ficaram observando as vítimas e escolheram o casal. Perceberam que havia um carro e um deles não participou da abordagem, para ser o motorista durante a fuga. 

Eles conseguiram roubar o cordão que a esposa da vítima usava, mas não conseguiram pegar a chave e atiraram". O delegado afirmou que o garoto que efetuou os disparos já tem diversas passagens pela Polícia. 

"Ele é perigosíssimo. Já é inclusive mutilado, porque se joga na frente dos carros para assaltar e dia desses foi atropelado. Foi apreendido há pouco tempo, pensávamos que ele ainda estivesse no Centro Educacional, mas foi solto há 12 dias". 

O adolescente apreendido confirmou a participação dos outros dois garotos. "Eles que abordaram. Eu estava lá para dirigir o carro. 

O plano era levar as coisas e vender. Como a vítima reagiu eles atiraram", declarou. Uma testemunha do fato, que não quis se identificar, disse que não houve reação. 

"Vi que ele deu um passo para trás quando viu a arma, mas não ia reagir, foi um susto. Logo depois que passei por eles ouvi os disparos. Olhei para trás e vi dois vultos passando depressa.

Avistei a mulher correndo para a farmácia. Fui para detrás de uma árvore e de lá já vi o senhor no chão". 

Perícia 

O perito Roberto Vieira, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), disse que apenas um tiro atingiu Edvalson Batista, mas provocou três ferimentos. "O projétil foi disparado da direita para a esquerda. Entrou pela coxa direita, atravessou e entrou pela esquerda. 

Nesta segunda entrada, a bala atingiu a veia femoral e causou um ferimento grande". O perito declarou que o relógio e a aliança do juiz aposentado não foram levados pelos suspeitos.

"A esposa disse que ele não tinha trazido o celular. Aparentemente não foi levado nada dele. Vamos conversar com familiares para saber se deram por falta de algum objeto que trazia", declarou Vieira 

Comoção 

Muitos familiares e amigos do magistrado estiveram no local e demonstraram comoção. O advogado Paulo Quezado considerou como gravíssima a situação que culminou com a morte de Edvalson Batista. "Nos conhecíamos há muitos anos. Fomos contemporâneos na faculdade. Era um homem sério, digno, trabalhador. Uma situação inexplicável como esta é muito grave. 

Não há palavras que classifiquem uma coisa tão brutal. O Edvalson era um cidadão de bem em todos os aspectos", declarou o jurista. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Edvalson Batista estava aposentado desde o ano 2000 e a última Vara em que atuou foi a de Execuções Penais. 

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) divulgou uma nota de repúdio e disse que "é intolerável a perda da vida do magistrado que, uma vez aposentado de suas atividades judicantes, simplesmente exercia sua condição de cidadão, como todo cearense, fazendo caminhada num ambiente público onde deveria haver espaço para atividades focadas no bem­ estar".

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps