Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 13 de março de 2016

Lula pede direito de resposta e "JN" rebate jurídico do PT

Malvinas News Nosso portal de notícias
Entretenimento/Televisão
Direito de Resposta

 Mas o canal não só não deu o
 direito, como também mostrou
 que realmente buscou todas as fontes
 possíveis em suas reportagens
 (Foto: Divulgação) 
Neste sábado (12), o ´Jornal Nacional´ exibiu uma reportagem em formato de editorial se defendendo das acusações feitas pelos advogados do ex­presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informações do ´Jornal do Povo´, o setor jurídico ligado ao PT, pediu um direito de resposta à Globo. 

Porém o canal não só não deu o direito, como também mostrou que realmente buscou todas as fontes possíveis ao noticiar eventos como a investigação da Operação Lava Jato e a investigação do Ministério Público a respeito do Triplex, em São Paulo. 

Apresentado por Alexandre Garcia e Sandra Annenberg, o ´Jornal Nacional´, primeiro relatou que o canal realmente entrou em contato com a assessoria do Instituto Lula, solicitando uma nota sobre os últimos acontecimentos, inclusive revelou detalhes da tentativa de contato. 

Em um tom incisivo, os apresentadores mostravam a resposta da equipe de Lula, que veio no formato de um link. Em seguida, trechos da nota divulgada pela assessoria do ex­presidente foram exibidos. O telejornal também exibiu emails enviados aos advogados do político, que leu a nota divulgada praticamente na íntegra, fazendo apenas adaptações para tornar o texto jornalístico. 

Alexandre Garcia revelou que o direito de resposta ao qual o presidente pediu teria mais de vinte parágrafos, em sua maioria fazendo ironia ao trabalho jornalístico feito pela emissora. O jornalista disse que Lula reclamou de sua imagem ter sido denegrida, mas que o telejornal, assim como os demais órgãos da imprensa apenas parafrasearam o que promotores do Ministério Público haviam dito. 

O telejornal terminou a matéria dizendo que continuará informando o povo a verdade, doa a quem doer. Rapidamente, o assunto ficou entre os mais comentados da internet.

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps