Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 5 de março de 2016

Segunda Delegacia metralhada e oitavo coletivo atacado em Fortaleza

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Mais dois Ataques"

Bandidos efetuaram diversos disparos e
 arremessaram uma granada contra o 27º DP.
 (Foto: Naval Sarmento)
Mais dois ataques foram registrados da madrugada de ontem até o fim da noite, em Fortaleza. Uma Delegacia foi metralhada e um ônibus foi incendiado. 

Segundo a Polícia, na ação cometida contra o 27º DP (Henrique Jorge), os suspeitos efetuaram diversos disparos e arremessaram uma granada contra a Delegacia, mas o artefato não explodiu e foi recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). 

Durante a noite, criminosos colocaram fogo em um coletivo, no Parque São Vicente. O coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), disse que dois adolescentes teriam ateado fogo no ônibus. 

"Estavam em duas motos, armados com pistola. Deram sinal para o ônibus parar, mandaram todo mundo descer e despejaram a gasolina no coletivo. 

Fugiram sem dizer nada. São oportunistas que querem ficar temidos na comunidade onde moram", declarou Souto. 

O oficial disse que os dois foram identificados e a Polícia já tem pistas importantes sobre eles. 

"A prisão é uma questão de tempo", afirmou. Investigação A Polícia já investigava outros seis ataques a ônibus e uma topique; e a um prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e duas Delegacias, que foram metralhadas, nos últimos dias 2 e 3 de março.

A cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se reuniu, ontem, para traçar estratégias de combate às ações criminosas. 

Foram definidas operações que começaram às 16h. As investigações continuam para elucidar se os casos que foram cometidos contra os coletivos e às Instituições do Estado têm relação e se partiram do mesmo grupo. 

Segundo o coronel Lauro Carlos Araújo Prado, secretário adjunto da SSPDS, foram revisados alguns detalhes das apurações e definida uma força-tarefa composta por diversas células da Polícia Militar, Polícia Civil, Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), para atuar em blitze, barreiras e abordagens. 

"Nosso objetivo é impedir que novas ações aconteçam. Temos informações importantes que podem levar aos culpados. 

Nos ataques às Delegacias, conseguimos imagens que facilitaram nossas investigações e temos suspeitas muito fortes sobre algumas pessoas que já conseguimos identificar", afirmou Prado. 

O secretário adjunto disse que as linhas de investigação da Polícia aumentaram e são trabalhadas as hipóteses que as ações podem estar ocorrendo em retaliação à morte de um adolescente, em confronto com o BPRaio; uma tentativa de suborno feita à Polícia para liberação de um traficante; alegação de maus-tratos em presídios; remoção de um traficante para um presídio federal; possibilidade de que sejam instalados bloqueadores de sinal de celulares nos presídios cearenses; ou seriam ordenadas pelo Comando Vermelho. "Ainda não descartamos nenhuma destas hipóteses. 

Pode ser que estas ações tenham acontecido de forma dissociada ou tenham sido orquestradas. Neste momento estamos focados em descobrir como eles aconteceram e quem está por trás disto", afirmou Prado. 

O secretário adjunto disse que não se sabe se os ataques às Delegacias e à Sejus têm alguma relação com os dos ônibus. 

"Dificilmente estão ligados, mas só podemos descartar totalmente a possibilidade quando as investigações forem concluídas".

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps