MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Site da Radio Cetama de Barbalha
Em Barbalha, obras estruturantes da Prefeitura Municipal encontram-se estacionadas. A paralisação ocasiona contratempos à população de algumas localidades da zona rural. Os embargos estão relacionados às obras de pavimentação no Calçadão do Largo Silton Luna, no bairro Cirolândia, construção de duas quadras poliesportivas e calçamento em ruas dos bairros Malvinas, Vila Santa Terezinha e São José.
A Prefeitura chegou a realizar o procedimento de terraplanagem nas ruas, mas, recentemente, o material de construção foi retirado da área. Outra reclamação diz respeito ao Matadouro Público recém- inaugurado, que continua fechado. Os empreendimentos estariam avaliados em mais de R$ 2 milhões. Segundo consta nas placas, o prazo de conclusão e entrega de algumas dessas obras estaria expirado. Por exemplo, a previsão de entrega do Matadouro era para novembro de 2012.
O líder não descartou a possibilidade de acionar o Ministério Público para averiguar possíveis irregularidades. Rildo também chamou atenção pelo fato de algumas pastas da administração ainda não terem sido nomeadas com seus respectivos titulares. Entre as Secretarias citadas estão a do Meio Ambiente, Esporte e Juventude, Desenvolvimento Econômico, Governo e todo o segundo escalão da atual gestão. Segundo o Vereador, isso estaria prejudicando o atendimento à população barbalhense.
Prefeitura apresenta defesa
Segundo o secretário de Obras de Barbalha, Magno Coelho, o atraso deve-se a uma questão burocrática. De acordo com ele, a Caixa Econômica Federal apresentou algumas pendências na parte de engenharia do projeto. Diante disso, a Prefeitura está providenciando toda a documentação com os relatórios apontando reparos e adequações técnicas para uma nova apreciação da Instituição.
O Secretário justifica dizendo que, além da pavimentação, o projeto compreende calçadas, rampas com acessibilidade e a parte de sinalização de trânsito. Portanto, uma obra arrojada que requer tempo. Com relação às quadras, Magno disse que o andamento está dentro prazo e acrescentou que a construtora foi convocada para acelerar o processo. “Foi estabelecido um acordo para que em fevereiro a obra esteja 80% concluída, para em março acontecer a inauguração”. Sobre o Matadouro Público, o Secretário afirma que o equipamento está com suas instalações devidamente concluídas, aguardando apenas a licença de funcionamento da Semace, que estava em greve.
O Município já entrou com um mandado de segurança para reaver o embargo. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e estão sendo custeadas com recursos da Caixa Econômica Federal e do FDNE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.