Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MEC considera ruins 38 cursos de instituições de ensino superior

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

A avaliação levou em conta a estrutura das universidades, a qualificação dos professores e o resultado do Enade, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.
O Ministério da Educação considerou ruins 38 cursos de instituições de ensino superior particulares e públicas. E entre elas, há algumas tradicionais.
A avaliação levou em conta a estrutura das universidades, a qualificação dos professores e o resultado do Enade, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.
Ao todo, 38 cursos de 21 instituições de ensino superior tiveram notas infA lista inclui universidades federais e particulares, de nome reconhecido. Entre elas aparece a Universidade Mackenzie, de São Paulo, que teve nota baixa no curso de Arquitetura e Urbanismo. Uma surpresa para a escola.
“A gente considera uma avaliação extremamente atípica. Mas vamos nos debruçar sobre os dados para que a gente reverta isso da forma mais rápida. Numa escola com esse nível de tradição, nós devemos essa resposta à sociedade como um todo”, disse Paulo Correia, coordenador do curso de Arquitetura - Mackenzie.
Ainda em São Paulo, a PUC, outra universidade tradicional, foi reprovada nos cursos de História e Geografia. A reitora ainda não sabe os motivos da nota baixa, mas pretende tomar providências logo.
“A nossa intenção é chegar a 100% de cursos avaliados, até porque n[os entendemos que a avaliação do MEC seja alguma coisa muito importante pra universidade”, afirmou a reitora da PUC-SP, Ana Maria Marques Cintra.
Na lista do MEC também aparece o renomado Cefet do Rio de Janeiro. A direção informou que investiu pesado na modernização de laboratórios e salas de aula.
Esses cursos que tiveram notas baixas serão obrigados a passar por mudanças rápidas. Em até dois meses, contratar mais professores com títulos de mestre e doutor. E em até seis, melhorar o ambiente de ensino, como biblioteca e laboratórios. Uma comissão do MEC vai acompanhar o cumprimento dessas medidas.
Os cursos que aparecem na lista não poderão aumentar o número de vagas enquanto não melhorarem - e os que forem reprovados mais uma vez, na próxima avaliação, serão impedidos de realizar novos vestibulares.
“Não vai ter jeitinho, não tem colher de chá e se o plano de melhorias não for muito bem elaborado não há a menor possibilidade de abertura vestibular”, ressaltou Aliézio Mercadante, ministro da Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps