Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bill Gates quer criar camisinha mais fina e protetora do mundo

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

INTERNACIONAL
O produto será feito a partir de grafeno, material mais resistente já encontrado pelos cientistas


Cientistas da Universidade de Manchester irão receber da Fundação Bill e Melinda Gates a quantia de U$100 mil. O objetivo é que os pesquisadores consigam desenvolver a camisinha mais fina e protetora do mundo. Ela será feita a partir de grafeno, material mais resistente que já existiu. Para produção do preservativo, será misturado ao látex.
 A Fundação pretende lançar no mercado uma camisinha tão fina e tão segura que seja capaz de incentivar a prática do sexo seguro em todo o mundo, principalmente nos países pobres, que tem maior incidência de doenças sexualmente trasmissíveis. Para Papa Salif Sow, diretor sênior da equipe de HIV do projeto, ela será essencial na luta contra a miséria.
 "Atualmente, as pessoas imaginam usando grafeno em telas de celulares, embalagens de alimentos e sensores químicos, mas se esse projeto for bem sucedido  poderemos ter um produto que irá literalmente mudar nossa vida cotidiana, da forma mais íntima", afirmou Salif.
 O grafeno foi isolado pela Universidade em 2004 e tem sido associado constantemente a produtos que estão revolucionando o mercado de smartphones e banda larga. A descoberta dele trouxe o Prêmio Nobel de Física, em 2010, aos cientistas Andre Geim e Kostya Novoselov.

FONTE O POVO ONLINE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps