Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
INTERNACIONAL
O produto será feito a partir de grafeno, material mais resistente já encontrado pelos cientistas
Cientistas da Universidade de Manchester irão receber da Fundação Bill e Melinda Gates a quantia de U$100 mil. O objetivo é que os pesquisadores consigam desenvolver a camisinha mais fina e protetora do mundo. Ela será feita a partir de grafeno, material mais resistente que já existiu. Para produção do preservativo, será misturado ao látex.
A Fundação pretende lançar no mercado uma camisinha tão fina e tão segura que seja capaz de incentivar a prática do sexo seguro em todo o mundo, principalmente nos países pobres, que tem maior incidência de doenças sexualmente trasmissíveis. Para Papa Salif Sow, diretor sênior da equipe de HIV do projeto, ela será essencial na luta contra a miséria.
"Atualmente, as pessoas imaginam usando grafeno em telas de celulares, embalagens de alimentos e sensores químicos, mas se esse projeto for bem sucedido poderemos ter um produto que irá literalmente mudar nossa vida cotidiana, da forma mais íntima", afirmou Salif.
O grafeno foi isolado pela Universidade em 2004 e tem sido associado constantemente a produtos que estão revolucionando o mercado de smartphones e banda larga. A descoberta dele trouxe o Prêmio Nobel de Física, em 2010, aos cientistas Andre Geim e Kostya Novoselov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.