Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Papa Francisco poderá estar na mira da máfia, avisa procurador italiano

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
INTENACIONAL

Foto: EPA

A cruzada do Papa Francisco contra a corrupção fez dele um alvo para o maior dos clãs mafiosos da Itália, a Ndragheta, disse nesta quarta-feira o procurador-adjunto de Reggio Calabria, Nicola Gratteri. A advertência do perito na luta contra o crime organizado no país foi feita numa entrevista ao jornal italiano “Il Foglio Quotidiano”.

A máfia calabresa, a Ndragheta, é pouco conhecida fora de Itália, mas é mais poderosa e violenta que a siciliana ou a napolitana e nas últimas décadas, espalhou-se por países como Alemanha, Reino Unido ou Austrália. Em conjunto, as quatro máfias do país, incluindo a de Puglia, controlam uma atividade econômica equivalente a quase um quarto do PIB italiano.

O especialista na luta contra o crime organizado lembrou que “antigos patrocinadores de gorro deixaram de existir, estão mortos ou na cadeia.” De acordo com ele, alguns dos mafiosos há anos se beneficiam da conivência da Igreja Católica. Na segunda-feira, o Pontífice argentino criticou cristãos que levam uma vida dupla por dar dinheiro à Igreja, enquanto roubam do Estado.

- O Papa está num caminho correto e o seu objetivo é a limpeza total nas finanças do Vaticano. E quem se tem aproveitado até agora do poder e da riqueza que vêm de negócios ilegais da Igreja está começando a ficar nervoso. Eu não sei se os mafiosos estão em uma posição de fazer alguma coisa, mas eles certamente estão pensando nisso - afirmou.

De acordo com Gratteri, 88% dos mafiosos se declaram católicos. Antes de matar alguém, um mafioso calabrês reza à Virgem Maria para pedir proteção. Tanto João Paulo II quanto Bento XVI denunciaram a máfia, mas não conseguiram retirar o disfarce de católicos que protegem alguns dos chefes e assassinos particulares.

Na segunda-feira, em uma de suas homilias mais fortes desde que foi eleito, Francisco citou uma passagem da Bíblia na qual diz que alguns pecadores merecem ser amarrados a uma pedra e atirados ao mar, em uma referência clara à corrupção.

- Jesus diz: ‘Seria melhor para ele se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar’.

O Papa descreveu as pessoas envolvidas em corrupção como tumbas, “bonitas por fora, mas por dentro cheias de ossos de mortos e de putrefação”. Segundo ele, são pecadores que merecem ser punidos.

Fonte: O Globo, com agências internacionais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps