Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bispo da Diocese de Iguatu proíbe missa de cura e libertação

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
REGIONAL

Missa de cura e libertação vem atraindo cada vez mais fiéis. Foto: Vasconcelos

Missa de cura e libertação vem atraindo cada vez mais fiéis. Foto: VasconcelosO bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, proibiu a celebração de missa de cura e libertação, orações em língua e ‘repouso’ no Espírito Santo, ritos ligados à Renovação Carismática Católica (RCC).
A decisão foi anunciada em carta circular enviada aos padres, religiosos e aos católicos depois de recente reunião do Colégio de Consultores da diocese e provocou insatisfação entre os católicos que participavam das celebrações. O documento apresenta orientações normativas sobre celebrações dentro e fora da igreja.
Em  Iguatu,  as missas de curas e libertação atraiam centenas de católicos na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, presididas pelo padre Samuel Cavalcante, uma vez por mês.
A próxima celebração seria nesta terça-feira, dia 19. “Fiquei triste e lamento ao saber da decisão e confesso que não entendi, pois a missa é uma forma de expressar a fé em Deus, no Espírito Santo”, disse a dona de casa, Antônia Alves. “O louvor e adoração ao Espírito Santo são forma aceitas pelo Vaticano”.  Antônia Alves disse que acredita no poder da cura por meio de orações e pedidos a Deus.
A decisão, segundo um dos participantes da reunião, foi uma iniciativa do próprio bispo, que acabou sendo aceita pela maioria. Quem pensava diferente, preferiu ficar calado.
Segundo o documento assinado pelo bispo dom João Costa, a diocese acolhe a Renovação Carismática Católica, mas não aceita exageros e deturpações, e quer preservar a identidade da igreja diocesana de Iguatu.
Outro ponto abordado trata do surgimento do movimento pentecostal na Igreja Católica com o surgimento da RCC. De acordo com a análise de dom João Costa esses movimentos dão ênfase ao subjetivismo e distancia-se da realidade.

Fonte Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps