Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
ESPORTE
De acordo com informações da polícia militar que auxilia no atendimento no local, três pessoas morreram. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.
Um grave acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira na Arena Corinthians. Três estruturas metálicas da arquibancada, localizadas no setor leste do estádio, foram atingidas por um guindaste que caiu, e acabaram desabando.
Ao contrário das informações iniciais, que davam conta de três mortos, o chefe do Corpo de Bombeiros, Mauro Lopes, confirmou a morte de duas pessoas, já identificadas - o motorista e operador Fabio Luiz Pereira, 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira Santos, 44.
O Corpo de Bombeiro enviou uma equipe, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, já está no local. O estádio, que ainda está em obras, foi evacuado rapidamente. Sete ambulâncias do Samu fizeram o atendimento inicial das vítimas.
Em comunicado, a diretoria corintiana declarou “lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians”.
Ex-presidente do Corinthians e responsável pela arena, Andrés Sanchez estava no local na hora da tragédia. O mandatário, que prestigiava um evento comemorativo à parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ficou bastante irritado com o episódio e chegou a entrar em confusão com um jornalista.
O estádio, que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, tinha, até o último balanço da construtora Odebrecht, divulgado em novembro, 94 % das obras concluídas.
O Corinthians pretendia tirar proveito da festa pelos 460 anos de São Paulo, em 25 de janeiro, para utilizar a sua arena pela primeira vez em um jogo de futebol. A ideia era promover uma partida entre funcionários do clube e operários da Odebrecht.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.