Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 30 de novembro de 2013

Sírios famintos teriam comido leão de zoológico, diz jornal

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
INTERNACIONAL
Foto de leão sendo cortado têm sido distribuída na internet; animal teria sido comido por pessoas que têm passado fome na Síria (Foto: Reprodução/Twitter/Moussa al-Omar)


Uma imagem de cidadãos sírios cortando a carne de um leão morto que se espalhou pelas redes sociais tem sido apontada por ativistas como prova de que a população tem passado tanta fome que se viu obrigada a matar animais do zoológico para sobreviver, segundo o jornal “The Independent”.
A imagem mostra três homens ao lado de um leão morto, com um deles cortando o animal e outro próximo ao leão, segurando sua cabeça.
A foto não foi verificada de maneira independente, mas segundo o jornal há muitos relatos de que o leão, que vivia no zoológico de Al-Qarya al-Shama, em East Ghouta, teria sido morto para alimentar a população. A imagem tem circulado como um exemplo do nível de desespero a que muitos chegaram no país.
As circunstâncias exatas sobre a morte do animal não são conhecidas. Alguns relatos indicam que os homens que aparecem cortando o animal na imagem estariam retirando a pele do leão para utilizá-la no inverno. Como a palavra em árabe para leão é “Assad”, como o nome do presidente do país, há também uma desconfiança de que o ocorrido seria uma mensagem para o regime.
No mês passado , um grupo de clérigos sírios emitiu fatwa – decreto religioso islâmico – permitindo que as pessoas que vivem em subúrbios sitiados comam carnes de animais como gatos, cães e burros, em um esforço para diminuir a fome na região de Ghouta.
Os clérigos chamaram a medida como um ato desesperado por ajuda do mundo inteiro e um aviso sobre a situação degradante no país.

FONTE G1 MUNDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps