Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Filhote de gato-do-mato confundido com animal doméstico é resgatado em Sacramento

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
CURIOSIDADE

Crianças encontraram o animal na rua e começaram a brincar com ele. Um morador da cidade recolheu o gato e começou a cuidar dele pensando que fosse um filhote comum Foto: Cláudio Yudi/Divulgação

A fêmea de três meses foi batizada de Passa bem o filhote de gato-do-mato resgatado pela Polícia de Meio Ambiente na área urbana de Sacramento, Região do Alto Paranaíba, a 60 quilômetros de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O animal teria sido confundido com um gato doméstico.

Segundo Cláudio Yudi, do Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), os policiais contaram que um grupo de crianças achou o felino na rua e começou a brincar com ele. O animal foi recolhido por um dos moradores, que começou a cuidar do filhote pensando que fosse um gato doméstico. No entanto, a pessoa chamou a polícia após notar que ele era mais ágil e agitado que a espécie. Assim, o gato-do-mato foi levado para o hospital em Uberaba na terça-feira.

O exame mostrou que o felino é uma fêmea, de aproximadamente três meses de idade. Ela não aparentava ferimentos superficiais e a radiografia não mostrou nenhuma alteração. Foi batizada de “Paloma” pela equipe médica. O gato-do-mato-pequeno é o menor felídeo brasileiro, parente muito próximo da jaguatirica. Ele vive em diferentes biomas brasileiros, inclusive no cerrado, e se alimenta de pequenos roedores e lagartos. O felino consta como “vulnerável” na Lista de Espécies Ameaçadas do Instituto Chico Mendes (IBAMA), com risco de ser ameaçado de extinção no futuro. 

Nesta quarta-feira, “Paloma” foi encaminhada ao Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres (LAPAS), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para aproveitar o transporte, também foram levados para lá dois filhotes machos de cachorros-do-mato, de quatro meses, que estavam sob os cuidados do HVU há três meses. Eles também haviam sido encaminhados ao hospital pela Polícia de Meio Ambiente de Uberaba, sem ferimentos. 

FONTE DIÁRIO DE PERNAMBUCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps