Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Henrique Alves e Renan intensificam troca de farpas

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
POLÍTICA

Peemedebistas trouxeram para público as farpas trocadas em privado

Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), intensificaram a troca de farpas pela atuação das duas Casas do Congresso. A discussão, que acontece em discursos nas tribunas e em declarações pela imprensa, começou com uma reclamação sobre a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto aberto. Nesta quarta-feira (13), teve novos capítulos.
A troca de farpas entre os dois presidentes já acontecia nos bastidores desde o primeiro semestre. No entanto, subiu o tom nesta semana ao chegar ao público por uma declaração de Henrique Alves. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o peemedebista afirmou que as duas Casas fazem um “jogo de empurra-empurra” para a votação da PEC do voto aberto.
Depois, em plenário, motivado por declarações de governistas de que a Casa poderia aprovar uma série de projetos prejudiciais às contas do governo federal, Henrique Alves disse que o Senado é o autor das “pautas-bomba” que hoje estão na pauta da Câmara, como a PEC 300, do piso salarial dos policiais militares e bombeiros, e o vencimento básico dos agentes comunitários de saúde e de controle de endemias.
“Então, acusar a Câmara de uma pauta-bomba que não foi criada aqui, não nasceu aqui… Portanto, nasceu no Senado, por unanimidade, com encaminhamento favorável do líder do governo, com todos os votos de todos os partidos a favor”, disparou Henrique, em menção à PEC 300.
Bicameralismo
Renan primeiro usou a tribuna para responder. Depois, deu mais declarações à imprensa sobre o assunto. Deu voz a uma reclamação antiga dos senadores, que questionam a demora da Câmara em analisar projetos aprovados no Senado. “Não tem sentido que o Senado vote e a Câmara não dê andamento às matérias. Falta a Câmara fazer o que o Senado faz. Tudo o que os deputados votam, nós votamos quase que automaticamente, pelo menos as matérias mais importantes. Essa falta de comprometimento descompensa o bicameralismo”, disparou.
Ao saber da resposta do presidente do Senado, Henrique Alves baixou o tom. Disse que a Câmara não vota as propostas por estar com a pauta trancada. “Então, o Senado tem até razão de reclamar, porque não votamos matérias aqui. Só que estou explicando ao Senado e ao Brasil que não votamos porque estamos há quase dois meses e meio, mais um mês do Marco Civil da Internet (PL 2126/11), com quase três meses de pauta trancada na Câmara. Ou seja, só pode votar PEC”, explicou.

Fonte Congresso em Foco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps