Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 27 de dezembro de 2014

André Figueiredo descarta assumir ministério e teme que governo fique ‘à deriva’ Deputado critica perfil dos ministros já escolhidos e diz que prioridade é voltar a ser líder da bancada do PDT.

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

        André Figueiredo descarta assumir ministério        
        e teme que governo fique ‘à deriva’      
         (Foto: Divulgação)        

O deputado federal André Figueiredo (PDT) descartou substituir o também pedetista Manoel Dias no comando do Ministério do Transporte.

Em meio a discussões sobre reforma ministerial no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT), o cearense confirmou que o Planalto ofereceu ao PDT a permanência na pasta ou o deslocamento para a Previdência e reconheceu que seu nome era a opção do partido. Entretanto, afirmou que sua prioridade, no momento, é reassumir a liderança da legenda na Câmara dos Deputados.  

“Conversei com o presidente [Carlos] Lupi e, para nós, é motivo de muita honra ocupar um cargo ministerial, mas temos a compreensão de que, neste momento, não seria interessante, até porque, a nossa meta verdadeiramente é ser líder da bancada do PDT. Inclusive, já falei com vários parlamentares do partido sobre isso”, disse.

Além dos planos pessoais, outras questões afastam André Figueiredo da Esplanada dos Ministérios. O pedetista não concorda com a “colcha de retalhos que foi montada para abrigar partidos diferenciados da base”. Além disso, ele rechaça que algumas funções que deveriam ser ocupadas por quadros técnicos tenham sido preenchidas por políticos, apenas para contemplar “a bancada desses partidos na Câmara”.

Na contramão disso, o deputado afirma que tem defendido a tese de que a sigla não precisa ocupar um ministério para compor a base de Dilma. “O PDT, hoje, se manifesta, em sua grande parte, de uma forma que não necessariamente precisamos ocupar ministério para ajudarmos a construir um Brasil mais justo”, argumenta.  

Esse “Brasil mais justo”, na opinião de Figueiredo, “não condiz com o perfil” do núcleo duro da economia, já nomeado pela presidente. “Nós temos algumas convicções que batem de frente com a atual equipe econômica e achamos que o próximo governo vai privilegiar metas de superávit primário, receitas ortodoxas que não têm dado certo até agora e, consequentemente, nós acreditamos que nossa economia vai continuar com grandes dificuldades”.

Questionado sobre o papel do PDT na construção desse país mais igualitário, o deputado André Figueiredo afirmou que o “projeto [do partido] é construir os ideais de Brizola”.  

“A presidente Dilma, inclusive foi do PDT, mas, hoje em dia, nós vemos que o caminho está um pouco desvirtuado e a gente teme que esse governo, caso não se tenha muito pulso, fique um pouco à deriva”, arrematou.   

Exceção

Após criticar a indicação de políticos em detrimento de técnicos, André Figueiredo fez questão de ressaltar que Cid Gomes é uma exceção.  Para deputado, a opção pelo governador cearense só enriquecerá o Ministério da Educação.  

         malvinas.news@gmail.com                  
                  Diário do Nordeste                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps