Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Escândalos na Política e Violência marcaram o ano de 2014 no Cariri

Malvinas News Nosso portal de notícias
Cariri


O ano começou com intervenção da justiça nas Câmaras das maiores cidade do Cariri. Em Juazeiro, foi determinada nova eleição para a mesa diretora, após afastamento dos vereadores Antônio de Lunga (presidente) e Ronnas Motos (tesoureiro).

Eles estavam envolvidos no “Escândalo das Vassouras”. A Câmara conheceria seu terceiro presidente em pouco mais de um ano. No Crato, cinco vereadores eram afastados acusados de cobrança de propina.

 Enquanto isso, em Barbalha, vereadores denunciavam demissões em massa. Em vários municípios do Cariri prevaleceu à atuação do MP sobre licitações fraudulentas e desvio de dinheiro público, culminando no afastamento de gestores.

Tanto em Juazeiro do Norte como em Barbalha, era uma denuncia nova a cada semana.

O destaque ficou por conta da prefeitura de Santana do Cariri que comprou mais de uma tonelada de colorau para merenda escolar.

As notícias da política, também, passaram por fatores positivos. Foram várias as discussões, encontros e debates sobre o desenvolvimento regional.

 Prefeitos, secretários e sociedade pensaram o Cariri. Outro destaque foram às consecutivas vindas do ex-presidenciável, Eduardo Campos, falecido tragicamente.

Ele recebeu títulos de cidadão e homenagens em Juazeiro e Barbalha.
O ano de 2014 foi de muitas greves. Crato, Juazeiro, Barbalha e Nova Olinda lideraram o descontentamento dos professores. Em Juazeiro, além da greve, alunos, pais e professores saíram às ruas para evitar o fechamento de escolas. No ensino superior os professores da
URCA ainda continuam em greve.

Vivemos um ano de intensas reivindicações, onde ganhou destaque as constantes
Mobilizações pela ampliação do Aeroporto Regional do Cariri. Prevaleceu a união de todas
as forças políticas.

O apagar das luzes de 2014 trouxe a tona outra dura realidade: a saúde da região está UTI.
Depois de Juazeiro ter fechado hospitais e enfrentar várias denúncias de sucateamento da
Rede de saúde, em dezembro foi a vez de Barbalha suspender atendimentos e enfrentar.

Ameaças de fechamento de hospitais que hoje são referencias. Mas, a atenção da região se voltou mesmo para a disputa ao governo do Estado, polarizada Por dois filhos do Cariri.

 Eunício Oliveira (Lavras da Mangabeira) e Camilo Santana (Crato) Fizeram uma das eleições mais disputadas dos últimos anos. E o Cariri foi decisivo ao eleger Camilo com mais de 200 mil votos de diferença.

No resumo da história, vivemos um ano de muita turbulência. A esperança é que 2015 traga mais segurança e menos corrupção.

Violência

Em 2014, foram muitas as notícias da esfera policial, mortes por assassinato, caixas eletrônicos explodidos em várias cidades da região do cariri, como também em todo estado.

Em Juazeiro do Norte contabilizou mais 150 mortes nos 12 meses deste ano. A exemplo de Crato e Barbalha, nas Malvinas foram três em apenas uma semana, sendo dois irmãos mortos em apenas três dias de um para outro.


A Ultima operação policial aqui nas vilas Unidas, culminou na prisão de três indivíduos, com armas munição, na operação com um dos presos também foram encontrados jóias, relógios caixas de cigarros, celulares, ainda na operação foram apreendidas duas motos.

malvinas.news@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps