Malvinas News Nosso portal de notícias
Regional/política
A Câmara de Juazeiro do Norte realizou, nessa quinta-feira (18), a última sessão ordinária de 2014 e uma sessão especial para eleger o novo presidente do Legislativo para o Biênio 2015-2016.
Para anova mesa diretora da Câmara, os vereadores votaram em chapa única, composta pelos vereadores: Danty Benedito (presidente), Gledson Bezerra (1º vice),Antônio Cledmilson (2º vice), Claudionor Mota (1º Secretário), Sargento Firmino (2º Secretário) e Sargento Nivaldo (3º Secretário).
Durante a votação o atual presidente, Capitão Vieira, e outros quatro vereadores seabstiveram de votar. A chapa teve 15 votos favoráveis. A ausência foi do vereador Gledson Bezerra que está de licença médica.
Antes,durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram, entre outros, o projeto do Executivo que pede autorização para contratar empréstimo no valor de R$ 22 milhões, junto ao BNDES.
O projeto voltou à pauta da Casa, após emissão de parecer do Procurador Geral da Câmara, Róseo Augusto Jacome, que confirmou o parecer anterior, corrigindo, oque alegou ser, um erro material de digitação, onde o art. 54 da Lei Orgânica foi trocado pelo art. 45.
O procurador desconsiderou os questionamentos do vereador Tarso Magno (PR),relator da Comissão de Orçamento e Finanças, e orientou que o projeto retornasse a pauta para apreciação e votação.
Durante a votação o vereador Tarso Magno e outros quatro parlamentares, se retiram do plenário em protesto. Foram 15 votos favoráveis e um contra. O único voto contrário foi da vereadora Rita Monteiro.
Ao final, o vereador Tarso Magno solicitou as cópias da Ata e do áudio da sessão para ingressar com ação no judiciário a fim de anular a decisão.
Fonte: Ceará News 7 (Madson Wagner) malvinas.news@gmail.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.