Malvinas News Nosso portal de notícias
Brasil
Depois de pronta, a pizza é posta dentro de uma caixa acoplada ao drone e a entrega é feita rapidamente (Foto: Reprodução Yuo Tube) |
A ideia inovadora de utilizar um drone - pequeno avião movido por controle remoto da marca DJI, modelo F550 - para entregar uma pizza de pepperoni em cinco minutos e o sucesso na internet pareciam sinalizar um futuro promissor para a Pizzaria Vero Verde, localizada em Santo André, em São Paulo.
No entanto, a artimanha registrada em vídeo e visualizada, até o momento, mais de 73 mil vezes não agradou a Aeronáutica, que enviará uma denúncia ao Ministério Público Federal “para aplicação de penalidades previstas no Código Penal”.
De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), “nenhuma aeronave remotamente pilotada, seja ela de aplicação civil ou militar, poderá decolar sem a autorização do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que é o órgão competente para legislar sobre o uso do espaço aéreo. Entretanto, para as aeronaves não certificadas é aplicado o Cave (Certificado de Autorização de Voo Experimental), cuja análise, aprovação e emissão cabe à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)”.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou também ao Diário do Grande ABC, que “para que seja feito uso comercial e em áreas povoadas, o usuário deve aguardar a regulamentação que deve entrar em audiência pública em breve. É importante ressaltar que a regulamentação sobre o uso de drones está sendo estudada no mundo inteiro, para que os normativos sejam preparados para atender a demanda atual, visando a segurança das operações”.
A proposta deverá ser submetida à audiência pública no primeiro semestre de 2015.
Assista o teste de entrega feito pela Pizzaria Vero Verde:
malvinas.news@gmail.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.