Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Maranguape­CE: Explosão deixa homem morto e adolescente ferida

          Malvinas News Nosso portal de notícias       
Polícia

      Frente da residência ficou praticamente intacta;  
  relatos de vizinhos dão conta de danos em paredes
        de  até três casas posteriores à do acidente.      
                       (Foto: Érika Fonseca)                           
Um homem de 74 anos morreu e uma adolescente de 14 anos ficou ferida após uma explosão ocorrida em uma residência que abrigava um depósito clandestino de fogos de artifício localizado no Centro da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O acidente aconteceu por volta das 17h de ontem, segundo informou a Polícia.

De acordo com populares, fogos de artifício que seriam comercializados durante as festas de fim de ano eram armazenados no local.

De acordo com informações da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o homem identificado como Leonardo de Souza Freitas, manuseava pólvora quando, por um descuido, provocou a explosão. O homem morreu no local.

Na residência, também estava a adolescente, cuja identificação não foi informada. A jovem, segundo populares, tem 14 anos de idade. Ela foi socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (Samu) sendo encaminhado, em estado grave, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

A suspeita de novas explosões fez com que agentes do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fossem deslocados até o local.

A região onde aconteceu o acidente é bastante movimentada por ser próximo a um templo religioso católico e à rodoviária da cidade de Maranguape. Com a suspeita de novas explosões ou mesmo a existência de outros artefatos explosivos próximos à casa onde o acidente ocorreu, foi feito um bloqueio pela Polícia nos arredores, para evitar que mais pessoas fossem feridas.

Após a realização de vistoria técnica dos agentes policiais e da Pefoce, a região foi, aos poucos, sendo liberada para os populares transitarem. Uma caixa com explosivos foi levada do local pelos policiais militares do Gate.

Desabamento O acidente causou severos danos à estrutura da residência, gerando risco de desabamento.

Duas paredes, além do teto, caíram, deixando o prédio bastante avariado em sua parte interna.

Externamente, a residência não aparentava ter sofrido qualquer avaria. Entretanto, em pelo menos três casas posteriores houve relatos de danos em paredes.

Uma das filhas de Leonardo, ao ver o corpo do homem sendo recolhido, passou mal e teve de ser carregada por populares e familiares.


Segundo informações de familiares, o homem costumava fabricar os fogos de artifício, mas havia parado há algum tempo. Entretanto, um cliente surgiu insistindo e, diante dos pedidos, Leonardo cedeu e retornou ao trabalho com os explosivos.
        Fonte Diário do Nordeste                  
         malvinas.news@gmail.com                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps