Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cid avalia gestão com nota 6,6 e diz que governo trouxe-lhe aprendizados doídos

                    Malvinas News Nosso portal de notícias                     
Política

 A duas semanas de entregar o cargo,
      governador fala sobre avanços,    
   dificuldades e polêmicas. Foto: G1 CE  

A duas semanas de encerrar seu segundo mandato à frente do Governo do Ceará, Cid Gomes (Pros) fez uma autoavaliação sincera de seu trabalho, falou sobre assuntos polêmicos e afirmou que o governo trouxe-lhe aprendizados doídos.

Incitado a dar uma nota à sua gestão, o governador garantiu que não teria nenhum problema em avaliar o seu desempenho, mas disse que o Governo do Estado é uma estrutura complexa, que não se limita ao governador e, por isso, preferia não atribuir pessoalmente uma nota ao seu governo. Cid, então, avalizou o resultado apresentado por Institutos de Pesquisa que, através de levantamentos, deram nota 6,6 ao seu governo.

“Institutos de opinião pública têm feito levantamentos, fizeram muito agora na campanha, e atribuíram ao meu governo nota 6,6, então, eu ficaria com essa nota''. disse.  

Cid Gomes também falou sobre as polêmicas em que se envolveu. “Sinceramente eu aprendi muito doidamente que há muita demagogia”, disse. O governador reconheceu suas falhas, mas reforçou que, em alguns casos, ‘sofreu pessoalmente’ as acusações. Como exemplo, citou o vídeo em que aparece mergulhando em uma caixa d'água na tentativa de consertar a adutora que distribuiria água para os moradores de Itapipoca (130 km de Fortaleza). "Eu sou engenheiro, eu gosto. Fui lá e fiz aquilo várias vezes". 

Sobre ter levado a sogra em uma viagem oficial à Europa, Cid não negou sua culpa, mas reforçou que houve uma “crítica exagerada” ao caso, uma vez que o Ministério Público e o Tribunal de Contas avaliaram que não houve gasto a mais para o serviço público. “Se a pessoa tá vindo, o avião já vem, qual o problema de botar mais um passageiro? Ela [a sogra] pagou a hospedagem dela. Pedi desculpas, disse que não faria novamente. Nunca mais fiz. Mas sinceramente acho que houve uma crítica muito mais exagerada do que dano ao erário”.

Pontos altos

O governador Cid Gomes considerou que um dos pontos altos de sua administração foi o investimento em infraestrutura. “Um governo deve buscar, atrair, impulsionar a iniciativa privada a gerar empregos. Isso é fundamental. (…) Pra isso acontecer um condicionante fundamental é que o governo invista em infraestrutura”, disse ele, ressaltando que o Ceará é o único estado do Nordeste a apresentar um número crescente na oferta de empregos nos últimos anos.

O governador também destacou o Ronda do Quarteirão. “Tudo que é serviço público depende da sua estrutura. E eu posso lhe assegurar que não há estrutura melhor do que a investida nesse programa”, afirmou Cid Gomes, acrescentando, “agora o dia a dia é como um aprendizado. (...) Eu penso que o modelo é uma coisas necessária.  Eu acho que um policiamento que tenha vínculo territorial, que a população possa conhecer os profissionais, acompanhar, cobrar deles eles terem mais compromisso (…) é importante. Mas óbvio, o crime também vai se sofisticando”.

O governador Cid Gomes foi entrevistado pelo jornal Bom Dia Ceará (Verdes Mares). A entrevista, concedida no Palácio da Abolição, foi ao ar nesta quinta-feira (18).  
Fonte: G1 CE
malvinas.news@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps