Fonte: G1 CE
Médicos dizem que tumor é pequeno e benigno, mas de difícil acesso.
Paciente já não conseguia trabalhar e sentia tonturas, diz a mulher.
O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realizou uma cirurgia inédita de ouvido em Fortaleza. Os médicos retiraram um tumor em área delicada, perto do cérebro, que há sete anos crescia em Aloísio Araújo. “É um tumor que fica no final do ouvido já muito próximo do cérebro. É um tumor pequeno, mas o acesso é difícil”, afirma o chefe serviço de otorrinolaringologia HGF, Deodato Diógenes. A cirurgia durou oito horas e o tumor foi considerado benigno pelos médicos.
O médico Oswaldo Laércio Mendonça, da otorrinolaringologia do hospital Sírio Libanês, de São Paulo veio à Fortaleza especialmente para coordenar a cirurgia. “Era um caso muito interessante. Uma doença complexa, não comum. acho que foi uma oportunidade de eu também ver um caso inusual e de todos aprenderem mais uma via de acesso”, afirmou.
A mulher de Aloísio, Maria Bezerra, conta que ele sentia tontura e até deixou de trabalhar por causa disso. “Ele não estava conseguindo trabalhar com muita gente porque o barulho já estava incomodando”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.