Fonte miseria.com.br
Vista da Cidade Caririaçu-CE |
Entendendo como um caso de perseguição política no município de Caririaçu, a Justiça determinou ao prefeito Edmílson Leite a reintegração de uma professora em escola da zona urbana após esta ter sido transferida para um estabelecimento de ensino da zona rural. Ela foi aprovada em concurso público para professora do Ensino Fundamental e empossada em 2003 com lotação na Escola Raimundo Bezerra de Lima.
Quando o prefeito Edmílson Leite assumiu o cargo para o seu primeiro mandato há seis anos, tratou de determinar a transferência dessa funcionária sem qualquer fundamentação, segundo alegação da própria, para a Escola Pedro Nogueira Machado que funciona na Vila Primavera a uma distância de 15 quilômetros do centro de Caririaçu. A professora ficou inconformada com a decisão do chefe do executivo.
Alegando “perseguição política”, ela ajuizou ação pedindo a anulação da transferência, bem como a reloteação na escola de origem, porém só recentemente conseguiu. Como disse, tudo foi fruto de revanchismo do prefeito. Na primeira instância, a liminar foi concedida e a prefeitura recorreu alegando a necessidade de suprir carências na zona rural e negando perseguição. Agora, o Tribunal de Justiça confirmou decisão da juíza local e a professora foi reintegrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.