Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 26 de novembro de 2011

Jurados condenam advogado por matar a ex-mulher

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Tribunal Popular do Júri da Comarca de Fortaleza condenou o advogado Pedro Pucci Schaumann a 22 anos e seis meses de reclusão.


Após mais de 15 anos, o Conselho de Sentença do Quarto Tribunal Popular do Júri da Comarca de Fortaleza condenou o advogado Pedro Pucci Schaumann a 22 anos e seis meses de reclusão. Ele é acusado de matar a ex-mulher, Regina Edite Schaumann, em abril de 1996.


Os jurados aceitaram a tese da acusação e da assistência de homicídio qualificado com duas agravantes (por ter matado a esposa e usar recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A defesa do advogado recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e ele deve permanecer em liberdade até a apreciação do apelo.

O julgamento, presidido pelo juiz Antônio Carlos Klein, terminou por volta de 21h30, tendo durado aproximadamente 12 horas. Conforme o advogado Paulo César Feitosa, assistente da acusação, a sentença é uma resposta da Justiça, apesar da espera de mais de 15 anos. "Queremos celeridade do Tribunal para que julgue rapidamente essa apelação e ele possa cumprir a pena pelo crime que cometeu", afirmou.

Debates

O julgamento teve início com a declaração do filho da vítima e do acusado, além da mãe e da cunhada de Regina Edite. Também depuseram uma vizinha da vítima, um perito criminal e o delegado que investigou o caso. O réu foi interrogado pelo promotor de Justiça Pedro Olímpio e negou o crime, alegando que a vítima o agrediu e posteriormente cometeu suicídio. Em seguida, tiveram início os debates, com direito a réplica e tréplica.

O crime

No dia 22 de abril de 1996, após deixar as crianças na escola, o advogado retornou ao condomínio da ex-mulher. Pouco depois foram ouvidos três disparos. Um vizinho viu o acusado sair ensanguentado em busca de socorro enquanto a vítima, baleada na cabeça, estava no chão.

Fonte: Diário do Nordeste






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps