Francisco Pereira, de 64 anos |
Um homem de 64 anos foi atingindo na cabeça e na mão direita durante tiroteio e morreu, enquanto um jovem de 19 anos pode ter sido raptado por supostos policiais do Pernambuco. Tudo isso por volta das 22 horas desta quinta-feira nas imediações de um antigo engenho no Sítio Monte Alegre na zona rural de Crato. O aposentado Francisco Pereira, de 64 anos, mais conhecido por Tiúba, que ali residia e trabalhava como enfornador de cerâmica, morreu após ser atingido com os tiros.
Algo em torno de três ou quatro indivíduos chegou fazendo barulho na casa vizinha e à procura do oleiro de cerâmica, Daniel Soares Cavalcante, de 19 anos, morador do lugar, o qual dormia na companhia das suas duas filhas menores. Tiúba estava jantando e, ao ouvir o intenso latido dos cachorros, saiu à porta para ver o que se tratava indo na direção do grupo cujas pessoas se passavam por policiais. Enquanto arrobavam o imóvel na busca de Daniel, começou um tiroteio e o aposentado foi morto.
O trio ou quarteto invadiu a casa prosseguindo nas buscas revirando tudo e insistindo serem policiais. Depois fugiram e ninguém soube dizer se o rapaz conseguiu escapar dos indivíduos ou se foi realmente raptado. Policiais militares do Crato descobriram que, há dois anos, Daniel matou uma pessoa no município de Iati (PE), que fica perto de Garanhuns. Desde essa época, estava foragido e refugiado no Sítio Monte Alegre. Não foi a primeira vez que tentaram contra sua vida.
A polícia de Crato foi toda ela mobilizada e recebeu reforço do quartel do 2º BPM nas buscas para encontrar os acusados e o jovem supostamente seqüestrado. Os militares tiveram ainda o apoio da PM pernambucana na montagem de um amplo esquema de patrulhamento quando vários veículos foram abordados. Uma trilha de 2 km perto da casa da vítima foi averiguada e os PMs viram muitas pegadas e marcas de pneus passando a acreditar que um veículo de apoio ali esteve.ARARIPINA – Um caso parecido foi registrado na noite do dia 9 de novembro nas imediações da Churrascaria Prazeres da Carne em Juazeiro. Claudiano Araújo Lima, de 21 anos, o Nenzão, que residia em Araripina (PE), foi alvejado à bala por homens se apresentando como policiais e jogado no porta-malas de um carro. Na manhã do dia seguinte seu corpo foi encontrado às margens da BR-316 no município de Marcolândia (PI). No dia 25 de setembro, ele havia matado o estudante Fabrício de Sena e Silva, de 21 anos, durante uma festa no Bairro Universitário de Araripina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.