Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
NACIONAL
O Ator morreu por conta de um câncer na região do mediastino
O ator Paulo Goulart morreu, aos 81 anos, no início da tarde desta quinta-feira (13), em São Paulo. O ator, que estava internado no hospital São José, sofreu complicações em decorrência de um câncer renal avançado, contra o qual lutava havia cerca de cinco anos.
Paulo permaneceu internado entre agosto e outubro de 2012, no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, por conta de um câncer na região entre os pulmões. Neste ano, voltou a ser internado, mas foi vencido pela doença.
O corpo do ator será enterrado na sexta-feira (14) no Cemitério da Consolação, também em São Paulo.
Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Tereza e fez história na dramaturgia brasileira, interpretando clássicos como Helena, A Muralha, Uma Rosa com Amor, Éramos Seis, Mulheres de Areia A Padroeira, Esperança, O Quinto dos Infernos, América, Pé na Jaca, Duas Caras e Morde & Assopra. O último trabalho de Goulart na TV foi Louco por Elas, em 2012, quando deu vida ao personagem Horácio.
No cinema, o ator participou de filmes como Chico Xavier, Redentor, Gabriela, Cravo e Canela, dentre outros. O último trabalho dele nas telonas foi O Tempo e o Vento,em 2012, quando interpretou o Coronel Ricardo Amaral Neto.
Casado, Paulo conheceu a sua esposa, a atriz Nicette Bruno, por causa da televisão. Os dois se conheceram em 1952, quando ela estava à procura de um galã para atuar ao seu lado na peça teatral "Senhorita, Minha Mãe". O ator fez um teste e foi aprovado pela própria atriz. Pouco depois, os dois começaram a namorar e se casaram. Paulo deixa três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, que também são atores. Em 2014, Paulo e Nicette completaram 60 anos de casados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.