Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 28 de março de 2014

Marcelo Bonfá critica forma como família de Renato Russo trata legado da Legião Urbana

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
ENTRETENIMENTO
FOTO RERODUÇÃO


Renato, Bonfá e Dado: a Legião Urbana Foto: ReproduçãoO site oficial de Renato Russo entrou no ar há menos de 24 horas (apesar de estar apresentando instabilidade técnica), mas já está criando polêmica. Em seu Facebook, Marcelo Bonfá, ex-baterista da Legião Urbana, compartilhou uma mensagem na qual Carlos Taran, ex- empresário de Dado Villa-Lobos e de Marcelo Bonfá critica a forma como a família de Renato trata o legado do grupo.

Segundo o músico, Taran foi responsável por lidar com a família Manfredini todas as vezes que Bonfá e Dado subiram ao palco entre 2009 e 2013, pois eles não têm o direito de usar o nome Legião Urbana comercialmente.



Foi ele quem teve que lidar com todos as questões relacionadas ao uso do nome da Legião Urbana pelos produtores destes grandes eventos e que desde então acumula os documentos e fatos relacionados aos transtornos causados a nós pelos 'atuais' detentores do nome da banda que foi construída ao longo de décadas por Renato, Dado e Marcelo Bonfá."

No longo texto, Taran conta que há quatro anos a EMI lançou o site da Legião, que recebeu entre 2010 e 2012 "milhares de conteúdos por parte dos fãs, imagens únicas e irrepetíveis! Muitos também do acervo familiar do Dado Villa-Lobos e do Marcelo Bonfá."

Segundo ele, em 2012 a EMI disse que não poderia continuar mantendo o site e transferiu a titularidade para a família Manfredini, sem consultar Dado e Bonfá.

Hoje, quem digita www.legiaourbana.com.br é direcionado para o site oficial de Renato, lançado na última quinta-feira. Taran critica ainda uma entrevista dada por Giuliano Manfredini, filho de Renato, na qual ele diz que o site não era atualizado desde 2006.

"Eu já não sou empresário do Dado e Bonfá mas, como não ficar indignado ao ler uma coisa dessas?", question a Taran. "Como estava desatualizado desde 2006 se foi lançado em 2010? E como vão se sentir os fãs que entre 2010 e 2012 escanearam e enviaram os seus tesouros? O que aconteceu com esse material? Está com quem? Vai ser usado? Caso sim, com autorização de quem?"

Taran ressalta ainda que as disputas judiciais de Giuliano contra Bonfá e Dado não ficaram para trás. Os dois ganharam (e perderam logo em seguida) na justiça o direito de usar o nome Legião Urbana comercialmente.

"Esse assunto está mais vivo do que nunca e está na justiça brasileira", afirma. "O Dado e Bonfá não vão desistir do que é deles por direito. Ninguém pode tirar o patrimônio artístico e histórico deles. Não se trata de dinheiro, se trata de honra."









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps