Malvinas News no AR Nosso portal de notíciasNEGÓCIO FOTO GOOGLE IMAGENS
O Banco do Nordeste (BNB) firmou, na manhã de ontem , uma parceria com a Caixa Econômica Federal para ampliar os canais de atendimento, possibilitando aos seus clientes a realização de transações bancárias, como consultas de saldo e saques, também nas casas lotéricas de todo o País. O convênio foi assinado pelo presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin, e pelo vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique Marques da Cruz.
No entanto, o prazo para que os clientes possam utilizar as lotéricas ainda não está definido. A expectativa da instituição é de que até o final deste semestre o serviço esteja disponível a correntistas e poupadores. Segundo Ary Joel, a partir da assinatura do convênio os sistemas do banco serão adequados para possibilitar o atendimento nas lotéricas. “Não dá para ser preciso (quanto ao prazo). A parte de tecnologia será feita o mais rápido possível.”
Segundo José Henrique Marques, a adaptação não implicará em investimentos por parte da Caixa. “A gente já tem compartilhamento com o Banco do Brasil nos mesmos moldes, então é questão de especificações e adaptações do sistema que já existe”, disse.
Com a medida, o banco mais do que dobra a sua capacidade de atendimento, passando para 21.300 pontos de autoatendimento. Hoje, os clientes contam com 8.338 pontos, somados os terminais do BNB, Rede Banco 24 horas e Banco do Brasil.
“Temos estudos que mostram que muitos dos clientes do BNB já vão às lotéricas para fazer jogos e pagar contas”, disse José Henrique Marques sobre a iniciativa de ampliar o atendimento do banco. Já que outra opção, ressaltou Ary Joel, seria abrir agências em todos os municípios. “Hoje a gente encontra dificuldade (de prestar atendimento) onde há essa baixa capilaridade”, disse. “Consideramos isso histórico para o banco. Nós precisávamos dessa parceria.”
O presidente do BNB destacou que o convênio deverá beneficiar, principalmente, os clientes dos programas Crediamigo e Agroamigo, que juntos possuem uma carteira de cerca de 2,5 milhões de clientes. “A melhoria da eficiência operacional faz com que esses clientes não precisem se deslocar ao banco, e isso não terá custos para os clientes.”
O valor máximo para saques nas agências lotéricas será o mesmo do outros canais de autoatendimento: R$ 1.500 por dia. A ampliação do atendimento faz parte do Programa de Excelência no Atendimento, iniciado neste ano pelo BNB. No ano passado, o BNB realizou aproximadamente R$ 5,3 bilhões em operações de empréstimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.