Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 18 de março de 2014

Barbalha-CE: Falta remédio e pacientes param tratamento contra tuberculose

Malvinas News no AR Nosso portal de notíciasLOCALFoto: Serena Morais/Jornal do Cariri


Portadores de Tuberculose reclamam da falta de medicamento em Barbalha. O tratamento, que deve ser realizado durante seis meses consecutivos, está sendo interrompido pela ausência do remédio nos postos de distribuição. A denúncia foi feita pelo vereador Rildo Teles (PSL), durante sessão realizada na Câmara de Vereadores. A Secretaria de Saúde de Barbalha informou que o Município já recebeu novo lote do medicamento que será repassado para os pacientes.

Seu José Adones Garcia, portador de tuberculose, conta que o tratamento foi interrompido várias vezes. “No primeiro mês, vieram deixar o medicamento. Quando acabou fui buscar e depois de seis dias é que recebi o remédio. Quando estava acabando, minha esposa foi buscar novamente e disseram que o medicamento que tinha na Secretaria estava vencido, e eles não poderiam nos repassar”, relata José. Até o fechamento desta edição, o agricultor estava há quase um mês sem tomar o medicamento.

Quem também está sem receber o medicamento é a dona de casa Marinalva Sampaio. “Eu sou atendida pelo PSF da Cirolândia. Todo mês, vou buscar o medicamento.

 Mas este mês tive uma surpresa. Quando cheguei ao PSF, fui informada que não tinha. 

Estou sem tomar o remédio”, aponta Marinalva. Desirée de Sá Barreto, secretária de Saúde de Barbalha, informou que um novo lote do medicamento chegou ao Município e que o repasse será feito aos pacientes portadores de tuberculose. 

Segundo a secretária, o medicamento é fornecido pelo Ministério da Saúde e que apenas o repasse é feito pelo Município. A secretária informou, ainda, que é importante que a população fique atenta ao prazo de validade dos medicamentos.
FONTE JORNAL DO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps