Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
política
O objetivo é iniciar uma campanha
suprapartidária pelo retorno do imposto,
começando pelo Nordeste.
(Foto: Internet)
|
A reunião do governador eleito Camilo Santana (PT) com a presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (28) em Fortaleza, foi o pontapé inicial da articulação em torno da volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), o extinto tributo cobrado automaticamente a cada transmissão de valores no banco.
A proposta será apresentada oficialmente no próximo dia 9, durante encontro regional do PT que acontecerá na Paraíba. Além de Camilo Santana, a idéia tem apoio dos governadores eleitos Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí).
O objetivo é iniciar uma campanha suprapartidária pelo retorno do imposto, começando pela região Nordeste. "Queremos partir do Nordeste para outros Estados. Temos que ter a responsabilidade e a coragem de defender a CPMF", disse Camilo à Folha de S. Paulo.
A presidente Dilma Rousseff não teria discordado da articulação, que visa ampliar recursos para a saúde. Mas, fez uma ressalva: "A presidente disse que é preciso avaliar a conjuntura política", lembra o governador eleito da Bahia, Rui Costa.
Governadores e prefeitos perderam receita nos últimos anos devido ao fraco crescimento econômico, e ainda, por causa de desonerações que reduziram repasses, por isso o interesse em encontrar novas fontes para financiar a saúde.
Fonte: Ceará News 7
malvinas.news@gmail.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.