Inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam, na manhã de ontem, Antônio Germano Chaves, 38. O homem é acusado de integrar uma quadrilha interestadual especializada na clonagem de cartões.
Ele foi detido na Rua Ieda Carvalho, bairro Parque Manibura, com 36 trilhas contendo senhas e vários cartões, inclusive de games, onde as tarjas eram colocadas. O titular da DDF, informou que as trilhas encontradas em poder do acusado são de clientes de bancos do Estado do Amazonas.
Segundo as investigações realizadas pelos inspetores ds DDF, Germano Chaves viajava para Manaus, capital do Amazonas, onde entregava cartões de correntistas cearenses. "Ele vendia e comprava trilha e também clonava os cartões, pois foi encontrado com equipamentos usados para copiar as trilhas", ressaltou o delegado.
Ao ser abordado pelos policiais da DDF, o acusado apresentou um alvará de soltura da Justiça do Rio Grande do Norte, onde é processado por estelionato. Germano Chaves também responde a processos por furto, em Jaguaribe, e lesão corporal, em Novo Oriente.
Para o titular da DDF, o acusado Germano Chaves integra um grupo bastante organizado, que age em vários estados das regiões Nordeste e Norte. Jaime de Paula Pessoa mostrou vários cartões que estavam nome de uma pessoa, entretanto era de outra. O delegado ressaltou que as investigações duraram mais de 20 dias.
Facilidade
O delegado tem ressaltado a facilidade com os estelionatários obtem dados de clientes pela Internet e com a utilização de ´chupa-cabras´. De posse dos dados, eles usam as informações para a prática de crimes, desviando dinheiro e realizando compras e saques até o limite dos cartões.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.