Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Delegado reúne a Imprensa e anuncia decretação de sigilo na apuração das mortes de Amarílio e Dedé

Noticias e Informação em um só lugar.

O Delegado de Polícia Civil, Victor Timbó de Lima, concedeu entrevista coletiva à Imprensa na tarde desta segunda-feira para anunciar a decretação por parte da justiça de sigilo nas apurações das mortes do vereador Amarílio Pequeno da Silva e do ex-policial civil, Dedé Bezerra. O inquérito policial vive nova fase de investigações após ter sido devolvido ao Delegado Gustavo Augusto pelo Poder Judiciário concedendo 90 dias para a realização de novas diligências e a junção de mais provas.

Após esse prazo, duas novidades: um novo depoimento do advogado Irlando Linhares que acusa o juiz Demétrio de Souza Pereira da autoria intelectual do duplo homicídio e o surgimento de Cícero Edgar Figueiredo Miranda assumindo a autoria das execuções. Foi esse segundo depoimento de Irlando o estopim da coletiva que teve no lugar no auditório do Cirão. A polícia e a justiça não gostaram do vazamento do conteúdo dessa oitiva o que pode atrapalhar o curso das investigações.

O delegado cita a enfermeira Poliane Linhares, esposa do depoente, como uma das responsáveis por entregar cópias à Imprensa e garantiu que a polícia não vai desviar o curso das investigações após esse depoimento considerando que os resultados já conseguidos são “positivos”. Conforme acrescentou, nesse momento o magistrado não é alvo das investigações nesse inquérito que apura as mortes dos ex-policiais e sim no da liquidação judicial da CONCASA acompanhado pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Eis na íntegra a entrevista do Delegado
Ele chega a usar o termo “engodo” quando se referiu ao novo depoimento de Irlando com a suposta intenção de criar divergências nas investigações. O delegado Victor Timbó foi reticente em relação ao que falou Edgar Figueiredo o qual não havia sido citado anteriormente no inquérito. Disse apenas que não se pode tirar conclusões precipitadas preferindo não arriscar em dizer se o cobrador de crediário é ou não envolvido no caso.

. “Nem tudo o que foi dito no inquérito condiz com a verdade”, observou sem querer entrar em detalhes se haverá ou não a reconstituição do crime ocorrido na noite do dia 20 de setembro na Praça do Giradouro. Evitou ainda entrar em detalhes quanto a citação do nome de José Moura dos Santos Júnior, o Júnior Braw, por Edgar como responsável pela sua contratação para matar Amarílio e Dedé informando que essa parte está nas mãos do Delegado Gustavo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps