Os dois soldados da Polícia Militar assassinados na noite de sexta-feira (4) serão enterrados no Cemitério Bosque da Paz, localizado no bairro de Nova Brasília, em Salvador, a partir das 15h deste sábado (5).
Francisco Melo da Silva, de 44 anos, e Edenilson Ventura Moreira, de 46 anos, foram alvejados por tiros quando estavam próximo ao Largo do Tanque, no bairro da Liberdade, capital baiana, por volta das 18h, e morreram logo após dar entrada no Hospital Geral Ernesto Simões Filho.
Em nota, a Polícia Militar informa que as duas vítimas são soldados reformados da corporação. De acordo com a PM, Francisco Belo foi afastado da atividade policial em 2003 por problemas psíquicos. Antes disso, já teria sido expulso em 1997 e retornado em 1999, após ordem judicial. A PM relata que há acusações de envolvimento da vítima em grupos de extermínios, extorsão e crime de mando. A segunda vítima, Edenilson, de acordo com a PM, foi afastado da corporação em 2008, também acusado de participar de grupos de extermínios, sequestro e extorsão.
Outras duas pessoas ficaram feridas. Entre eles, um sargento da PM em atividade, de 47 anos, lotado no Batalhão da Polícia Rodoviária, que foi submetido a uma cirurgia no Hospital Agenor Paiva na noite do crime. Ainda não foi divulgado o estado de saúde da vítima. Também um civil ficou ferido e está internado no Hospital Geral Ernesto Simões.
A PM não sabe informar a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil
Fonte: G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.