Noticias e Informação em um só lugar.
O coordenador do Núcleo de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Euzébio de Oliveira, confirmou que o trabalho sobre o combate à dengue em Barbalha está sob controle.
Antônio Euzébio disse que o setor de Endemias está com os trabalhos sobre o controle dos vetores (Aedes Aegypti). O coordenador reafirma que está com os índices baixos, de acordo como preconiza o Ministério da Saúde, que é de 1% para não haver transmissão. Em Barbalha, o índice está com 0,84% terminando; já o quarto ciclo entrando para o quinto ciclo e, até o final do mês de dezembro, todo o trabalho será finalizado.
Segundo o coordenador de Endemias, Antônio Euzébio Oliveira, há quase dois meses que não é registrado nenhum caso de dengue em Barbalha. “Isso, no momento, é confortável, mas não podemos baixar a guarda, e a população tem que contribuir porque, para o próximo ano, está previsto um risco de epidemia: aumentou mil por cento a chance de haver uma epidemia no Brasil, porque o vírus tipo 4, que nunca circulou no Brasil, agora está circulando, e toda a população do país está sem proteção para esse vírus - e nós precisamos cuidar cada vez mais de nossa região”, disse.
Antônio Euzébio ainda alerta a população que tem que ficar pensando na dengue 24 horas; pelo menos uma vez durante a semana observar o quintal, a caixa d’água, o tanque; escovar os depósitos, porque os ovos do mosquito ficam vivos 450 dias, e, quando vem uma chuva, os ovos eclodem e dentro de 2 dias as lavas estão vivas, e em 18 dias já tem mosquito voando, então fica arriscado uma epidemia, alerta.
O trabalho dos agentes de endemias está sendo feito em todas as localidades da zona rural como na urbana.
Fonte: Acessória de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.