MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Diário do Nordeste
Foto Tuni Vieira
Diversos estudantes que utilizaram o transporte coletivo na Capital, na noite de sábado (14) e durante este domingo (15), tiveram o benefício da meia passagem e do bilhete único bloqueados. O impedimento ocorreu mesmo com a validade do documento prorrogada até o dia 1 de novembro. Usuários também reclamaram da falta de informação nos terminais.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) explicou que o problema aconteceu devido a um erro no sistema que não atualizou a prorrogação do vencimento que aconteceria no último sábado (14).
A desinformação não foi só por parte dos usuários. Segundo relatos dos estudantes no Terminal do Papicu, cobradores não sabiam explicar o motivo do bloqueio e alguns informavam que as carteiras haviam sido canceladas. Segundo Thais Gregório Rocha Lima, 16 anos, ao entrar no ônibus nesta tarde, o trocador apenas informou que as carteiras estavam bloqueadas. A estudante reclamou da falta de informação, pois estava com o dinheiro contado para duas passagens e teria que pedir emprestado para voltar para casa.
Já o usuário Renato Santos, 31 anos, contou que utilizou a carteira normalmente por volta das 14h neste domingo. Entretanto, às 15h30 quando pegou o segundo ônibus, Renato teve a surpresa do bloqueio e como estava com a carteira nova em mãos, o trocador pediu para tentar passar e conseguiu. "O trocador não soube dizer o motivo do bloqueio, como eu estava com a carteira nova, ele pediu para passar e por sorte, deu certo", relata.
A Etufor esclareceu que até segunda-feira (16) todos os estudantes estarão com o benefício normalizado. O desbloqueio acontecerá automaticamente, por isso, os usuários não precisam se encaminhar à sede do órgão.
O ressarcimento do bloqueio será feito a partir de terça-feira (17), segundo a Etufor. Ao passar a carteira no validador, o estudante receberá o crédito automaticamente no valor que gastou a mais com o bloqueio.
Até esta publicação, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará não atendeu aos telefonemas da equipe de reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.