MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Folha de São Paulo
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, diversas pessoas foram retiradas de casas vizinhas a fábrica, que fica às margens da rodovia BR-280, devido a fumaça tóxica que sai do local. Cerca 50 pessoas foram levadas para os hospitais da região, sofrendo algum grau de intoxicação.
Os bombeiros retiraram moradores nos bairros de Paulas, Capri, Ubatuba e Iperoba. A fumaça, causada pela queima de nitrato de potássio, pode causar insuficiência respiratória grave.
Segundo a Defesa Civil estadual, 80 pessoas foram levadas para abrigos, no Colégio Estadual Santa Catarina. Entre elas, um grupo de 40 idosos de uma casa de repouso.
A maior dificuldade para conter as chamas é a falta de um produto químico usado nestas situações, disponível apenas na cidade de Itajaí que fica a 100 km do local do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, água não pode ser usada no controle a este tipo de fogo.
A principal suspeita é de que o fogo tenha começado a partir de um curto circuito. O depósito pertence à Global Logística. Ninguém atendeu aos telefones divulgados no site
A Polícia Rodoviária Federal montou um bloqueio no trevo de acesso a Barra do Sul, no km 20 da BR-280, para orientar as pessoas a não continuarem a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.