Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tragédia Armazém de fertilizantes explode e deixa 50 pessoas intoxicadas em SC

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Folha de São Paulo

Bombeiros do norte de Santa Catarina tentam controlar um incêndio de grandes proporções em um armazém de produtos químicos, em São Francisco do SulUm incêndio de grandes proporções atinge um armazém de fertilizantes, em São Francisco do Sul (a 189 km de Florianópolis). O fogo começou por volta das 23h de ontem e até as 10h40 desta quarta-feira ainda não havia sido controlado. Bombeiros de seis cidades próximas tentam combater as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, diversas pessoas foram retiradas de casas vizinhas a fábrica, que fica às margens da rodovia BR-280, devido a fumaça tóxica que sai do local. Cerca 50 pessoas foram levadas para os hospitais da região, sofrendo algum grau de intoxicação.

Os bombeiros retiraram moradores nos bairros de Paulas, Capri, Ubatuba e Iperoba. A fumaça, causada pela queima de nitrato de potássio, pode causar insuficiência respiratória grave.

Segundo a Defesa Civil estadual, 80 pessoas foram levadas para abrigos, no Colégio Estadual Santa Catarina. Entre elas, um grupo de 40 idosos de uma casa de repouso.
A maior dificuldade para conter as chamas é a falta de um produto químico usado nestas situações, disponível apenas na cidade de Itajaí que fica a 100 km do local do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, água não pode ser usada no controle a este tipo de fogo.
A principal suspeita é de que o fogo tenha começado a partir de um curto circuito. O depósito pertence à Global Logística. Ninguém atendeu aos telefones divulgados no site
A Polícia Rodoviária Federal montou um bloqueio no trevo de acesso a Barra do Sul, no km 20 da BR-280, para orientar as pessoas a não continuarem a viagem.



gif maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps