Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Só saí do jeito que estava', diz moradora atingida por nuvem gigante de fumaça

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Folha de SãoPaulo

SC decreta emergência no município de São Francisco do Sul. A cidade foi atingida pela fumaça tóxica gerada por uma explosão em uma fábrica de fertilizantes

Moradores de São Francisco do Sul (SC) tiveram que deixar as casas às pressas na madrugada desta quarta-feira (25) após o incêndio em depósito de fertilizantes que lançou uma nuvem de fumaça sobre a cidade.
"Assim que saímos a fumaça tomou conta da rua. Eles [Defesa Civil] falaram que era para sair que tinha fumaça tóxica. Nem fiz pergunta, só saí do jeito que estava", disse a dona de casa Luana Nascimento, 27.
A fumaça, que cobriu seis bairros da cidade, é resultado de um incêndio iniciado por volta das 23h de terça-feira (24), após explosão de um galpão com carga de dez toneladas de fertilizantes.

Prefeitura vai distribuir 5.000 máscaras em cidade atingida por incêndio
Fumaça tóxica de Santa Catarina alcançará Paraná e São Paulo, diz meteorologista

Moradores deixam cidade de SC com medo de incêndio tóxico

Até o início da tarde desta quarta-feira (25), o fogo ainda não havia sido controlado, segundo o Corpo de Bombeiros local.

O governo de Santa Catarina informou no início da tarde que a fumaça não pode ser considerada tóxica, mas oxidante. É composta sobretudo por nitrato de amônia, produto que causa irritação na pele, mucosas, sistema respiratório e olhos.

Moradores do entorno do depósito tiveram que sair de casa de madrugada. Integrantes da Defesa Civil e bombeiros voluntários bateram de porta em porta pedindo que as pessoas deixassem a área.
No começo da madrugada, cerca de 200 pessoas estavam acomodadas em centros de triagem montados pelas prefeituras em duas escolas.

"Colocamos a escola à disposição dos bombeiros para abrigar as pessoas. Várias pessoas chegaram aqui tossindo muito e foram encaminhadas pelo Samu ao hospital", disse Eliete Estácio, diretora de uma das escolas transformadas em abrigo.

Alguns moradores apresentavam sintomas como dor de cabeça, náuseas e ressecamento da garganta e dos olhos.
"Apesar de a fumaça ser tóxica, quem ficou exposto por pouco tempo não corre risco. Basta sair da fumaça e respirar ar fresco", disse Cleones dos Santos, coordenador de enfermagem do Samu da região.

gif maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps