MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte DiáriodoNordeste
Biólogo é um das profissões mais subestimadas. Foto: Diário do Nordeste
Estudos que mostram as profissões mais e menos rentáveis não são novidade no mundo do mercado de trabalho. Mas levantamento feito pelo site especializado Career Cast foi além e analisou os ofícios mais superestimados e subestimados na sociedade. Ou seja, aquelas profissões que, na visão da população, são repletas de glamour e reputação elevada, mas que, na realidade, não são tão vantajosas assim. Ou ainda as que, no imaginário popular, são vistas como menos interessantes e, na verdade, se sobressaem.
Profissões como analista de sistemas, veterinário e biólogo estão entre alguns dos empregos mais subestimados da lista, segundo o CareerCast. Contadores, engenheiros civis e bibliotecários também estão na lista. “Encontramos um grande número de postos subvalorizadas, nos quais profissionais em transição de carreira poderiam ter reconhecimento, estabilidade e oportunidades”, avalia o estudo.
Na contramão, a lista das profissões mais supervalorizadas é liderada por executivo de conta de agências de publicidade, seguido de cirurgião e corretor da bolsa. Outras profissões almejadas, como advogado, economista e executivo sênior, também entram no ranking dos empregos que costumam ser superestimados.
Para chegar aos resultados, o site analisou diversos aspectos, em vários países, de 200 profissões, comoambiente de trabalho, remuneração, perspectiva e nível de estresse.
Veja lista das mais subestimadas:
1. Analista de sistemas
2. Veterinário
3. Biólogo
4. Analista de pesquisa de mercado
5. Contador
6. Técnico de emergência médica
7. Assistente legal
8. Engenheiro Civil
9. Diretor de escola
10. Encanador
11. Eletricista
12. Bibliotecário
E as mais supervalorizadas são:
1. Executivo de contas (publicidade)
2. Cirurgião
3. Corretor da bolsa
4. Gerente de Relações Públicas
5. Executivo sênior
6. Organizador de eventos
7. Arquiteto
8. Piloto de linha aérea comercial
9. Advogado
10. Programador
11. Economista
12. Psicólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.