MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Folha de São Paulo
O cronista Antonio Prata durante debate sobre "A mulher no observatório do cronista", durante a Flip de 2011
A crônica "Recordação", escrita pelo colunista da Folha Antonio Prata e publicada no jornal no início de junho, inspirou um vídeo feito pela agência de publicidade África.
O texto mostra a história de um taxista que relembra o tempo em que esteve casado. Fez sucesso no site da Folha e nas redes sociais.
Já o vídeo, com texto adaptado pela África e produzido pela Gatacine Produções, tem os atores Ricardo Ripa, interpretando o taxista, e Cris Canner, a sua passageira.
"Fiquei feliz com o filme e surpreso com a repercussão [do texto]. Tem algumas coisas que você escreve e acha que vai dar mais polêmica que outras. Quando falamos de política, por exemplo. Como foi sobre amor, um tema mais frio, em termos jornalísticos, achei que não faria tanto barulho", disse o colunista.
Prata diz que "Recordação" já se tornou um de seus textos mais famosos, ao lado de "Meio intelectual, meio de esquerda" --que dá nome a um premiado livro de crônicas lançado em 2010. "Mas esse tinha um gancho, tem política no meio, ingredientes que atraem a atenção. Já 'Recordação' é uma história de amor. Por isso prefiro o último e fico feliz com a repercussão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.