Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
POLÍCIA
Trecho onde aconteceu o acidente envolvendo o animal (Fotos: Paulo Ricardo/Iguatu.Net)
A incidência de acidentes de trânsito provocada por animais soltos em rodovias é uma problemática temida por muitos motoristas. Na cidade de Iguatu não é diferente e já chegou a tirar a vida de uma pessoa no segundo dia deste ano (Relembre clicando aqui).
A reportagem do portal Iguatu.Net foi informada nesta segunda-feira, 13, de outro caso, desta vez aconteceu na CE 375 quando um carro – não identificado – atropelou uma égua, na madrugada deste último sábado (11). O animal ainda encontra-se com vida no acostamento da pista de rolamento, à espera de ser recolhido.
Alguns moradores da Vila Coqueiro, comunidade próxima ao local da colisão, afirmaram que é comum os animais circularem livremente na CE. “Muitos desses animais estão em forma de abandono. Já os outros, não são amarrados pelos seus donos que deixam soltos há poucos metros da margem da pista”, alertou a moradora Flavia Viana.
O recolhimento e captura dos animais é de responsabilidade de uma empresa terceirizada pelo DETRAN. Após capturados, ficam em média sete dias num curral na “residência” do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, em Iguatu, e depois são levados para uma fazenda administrada pelo Governo do Estado, no município de Santa Quitéria, onde são tratados por veterinários e recebem cuidados para se recuperarem de maus tratos que possam ter sofridos.
A reportagem tentou entrar em contato com diretor regional do DETRAN de Iguatu, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.