Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Câmara aprova projeto que cria 264 vagas em Barbalha

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
POLÍCIA
Vereador Rildo Teles Foto: Jornal do Carir


O Projeto de Lei da prefeitura de Barbalha que propõe a criação de 264 vagas por meio de concurso público foi autorizado pela Câmara Municipal de Vereadores. Esta foi a alternativa encontrada pela administração municipal para resolver um erro apontado pelo Ministério Público (MP), que resultou na demissão de quase 800 pessoas, em dezembro de 2013. A mensagem foi aprovada na íntegra, mesmo com alguns vícios apresentados por uma parte dos parlamentares.

De acordo com o vereador de oposição, Rido Teles (PSL), dentre os vícios constatados no texto, foi identificada uma distorção entre o número de demissões de quase 800 pessoas, ocorridas em dezembro do ano passado, e a oferta de vagas para substituí-las. Para ele, “ou a avaliação do Prefeito está errada sobre a quantidade de vagas (264), ou ele vinha dando emprego político desnecessariamente, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O socialista-liberal criticou, ainda, a ausência de alguns setores na lista recém-aprovada. “Pastas como Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico estão sem nenhuma opção de vaga. E mesmo diante da carência nos serviços de saúde local, nada para médicos especialistas em patologia e demais áreas”, observa o parlamentar, que também relatou a iniciativa da oposição em criar emendas para suprir as falhas no projeto, o que foi ignorado pela bancada do Prefeito, que preferiu aprovar o projeto na íntegra.

Sobre as falhas, a Procuradoria do Município explicou que as secretarias não inclusas na relação aprovada pelos vereadores poderão ser atendidas por meio de um processo seletivo simplificado, também aprovado pela Câmara, durante o mês de dezembro. Ainda conforme o Órgão, nesta semana, um edital será aberto para contratação da empresa que ficará responsável pelo certame. O concurso deve acontecer no prazo de 90 dias, após sanção do prefeito, e o processo seletivo simplificado, logo em seguida.

Fonte Jornal do Cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps