Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 19 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Sepultamento simbólico da Beata Maria de Araújo marca os 100 anos de sua morte

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
LOCAL
(Foto: João Carlos Menezes 


O sepultamento simbólico da Beata Maria de Araújo se constituiu em um dos últimos atos da programação pelos 100 anos de morte da religiosa em Juazeiro do Norte. Houve uma caminhada entre a Praça Padre Cícero e a Capela do Socorro reunindo profissionais liberais, historiadores e pesquisadores sobre a história dos fatos miraculosos ocorridos a partir de março de 1889 no município. No início daquele mês a hóstia transformou-se em sangue na boca da Beata Maria de Araújo quando Juazeiro se tornou a Meca do Cariri.
Ela morreu no dia 17 de janeiro de 1914 e, em 22 de outubro de 1930, ocorreu a violação do seu túmulo na Capela do Socorro quando os restos mortais sumiram, deixando o Padre Cícero muito abalado. Além do sepultamento simbólico, foi descerrada uma placa colocada pela Secretaria de Cultura e Romarias em alusão aos 100 anos de morte da protagonista dos milagres. Houve ainda missa em sufrágio de sua alma, apresentações de grupos folclóricos e a exibição do filme “Milagre em Juazeiro”.
No cortejo, a urna foi conduzida pelo professor Jeová Sobreira à frente de um carro andor com flores, a imagem da religiosa e a bandeira de Juazeiro acompanhado pela Banda de Música Padre Cícero. Em seu discurso, o prefeito Raimundo Macedo apontou a Beata Maria de Araújo como uma das pessoas mais importantes do município. Já o professor e cronista Geraldo Menezes Barbosa observou que, 100 anos depois, existe a mesma fé, respeito e determinação de levar adiante a história de Juazeiro que nasceu do sangue derramado no seu chão sagrado.



 (Foto: João Carlos Menezes)

(Foto: João Carlos Menezes)

Fonte Miséria





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps