Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Governo do Estado adquire 400 novas Hilux para a Secretaria de Segurança

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
ESTADO


400 novos veículos do tipo Pick Up SUV, modelo patrulheiro, foram adquiridos pelo Governo do Estado para a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS). A informação foi confirmada pelo órgão de segurança, nesta terça-feira, 21.

No último dia 14, o Diário Oficial publicou o resultado de pregão eletrônico com os valores que serão pagos à empresa vencedora da licitação, a Toyota Brasil. Cada veículo irá custar aos cofres públicos cerca de R$179 mil, somando $71,6 milhões.

A SSPDS informou, por meio de nota, que ''a aquisição dos veículos se dará após publicação do Registro de Preços, no Diário Oficial do Estado (DOE), a ser efetuada após a assinatura dos participantes do referido Registro. Tão logo seja concluída a publicação, o Gestor do Registro de Preços cadastrará a ata para disponibilidade de aquisição. A previsão é de que até meados de fevereiro as atividades de aquisição já estarão disponíveis. O prazo de entrega é de 60 dias por parte do fornecedor, a contar das datas de empenho. As unidades serão destinadas a reposição dos veículos envolvidos em incidentes e que não são mais viáveis economicamente''.
A nota diz ainda que ''o Registro de Preço garante que a empresa vencedora possa fornecer até 400 carros, sendo 200 para a Polícia Militar, 150 para a Polícia Civil e 50 para a SSPDS. Entretanto a aquisição se dará conforme necessidade das forças, ou seja, não serão compradas de imediato todas as unidades''.
COMPRA POLÊMICA
No dia 5 de julho do ano passado, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) deu entrada em uma ação popular pedindo a suspensão imediata do processo licitatório para a compra dos carros. O deputado considera ofensa ao princípio da economicidade nos gastos públicos a compra de veículos por mais de R$ 120 mil com funções e acessórios de luxo, como câmbio automático e tração 4x4 permanente.

Na ocasião, o secretário da Segurança, Roberto Monteiro, disse serem válidos os questionamentos em relação às especificações das viaturas, mas garantiu que o Estado não abriria mão delas.

No último dia 29 de outubro, Heitor acusou o Governo do Estado de manipular licitação para a compra dos 400 veículos da marca Toyota. O líder do governo, deputado José Sarto (Pros), defendeu que o carro da marca Toyota é o que garante melhor custo-benefício, apesar de não ser a opção mais barata.

Fonte O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps