Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novo aliado de Dilma, Pros quer Ciro Gomes na Integração Nacional

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
POLÍTICA

Partido deverá ficar com a pasta e quer indicar o secretário da Saúde do Ceará, que já ocupou o ministério no governo Lula. Mas o irmão de Cid Gomes (Pros) descarta interesse e reitera estar "100% focado" na secretaria

Se a presidente Dilma Rousseff der ao Pros o Ministério da Integração Nacional, o partido vai indicar o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, declarou ontem o líder do Pros na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL).
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ciro reafirmou porém que não cogita deixar o governo do irmão Cid Gomes (Pros), dizendo estar “100% focado” na Secretaria da Saúde.
Carimbão participou ontem de reunião em Brasília com dirigentes do PMDB e do PP para discutir ocupação de ministérios. Segundo ele, “há sinais” de que a Integração ficará com o Pros.
“Como as coisas estão afunilando e a presidente disse que até o dia 29 ou 30 quer efetivar essa conversa, acho a tendência natural é (que seja indicado) o companheiro Ciro Gomes”, disse o líder do Pros depois da reunião.
A informação de que o Pros quer Ciro na Integração já havia sido divulgada na coluna Esplanada, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini e publicada no O POVO Online. Segundo a coluna, Carimbão e o presidente do Pros, Eurípedes Junior, se reuniram na última terça-feira com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tratar do assunto.
Cid quer Ciro no Ceará
Não é a primeira vez que dirigentes do Pros expressam o desejo de ver Ciro no primeiro escalão da equipe de Dilma Rousseff. 
Em dezembro passado, quando se aproximava a temporada de negociação de espaços no ministério entre os partidos aliados, Carimbão e Eurípedes Júnior já anunciavam que Ciro seria indicado para o cargo que viesse ao Pros.
Naquele mês, em meio à especulação, Cid Gomes disse ao O POVOque, no que dependesse dele, o irmão “fica por aqui mesmo”. Perguntado sobre o que faltava para Ciro trocar o Ceará por Brasília, o governador respondeu: “Acho que ele leva muito em conta a minha opinião”.
Governo Lula
Ciro já foi ministro da Integração, no primeiro governo Lula. O atual ocupante do posto é o cearense Francisco Teixeira, indicação de Cid. Ele assumiu interinamente em outubro, depois que Francisco Bezerra (PSB) deixou o cargo seguindo a decisão do PSB de sair do governo em prol candidatura presidencial de Eduardo Campos.
Criado em outubro passado, o Partido Republicano da Ordem Social tem 18 deputados federais, cinco deles cearenses, e forma com o PP o terceiro maior bloco da Câmara.

Fonte O Povo Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps