Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NSA e agência britânica rastreiam aplicativos de smartphones, segundo Snowden

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
TECNOLOGIA E GAMES
Foto: Divulgação


Documentos secretos da inteligência britânica mostram que a Agência Nacional de Segurança (NSA, da sigla em inglês) americana e a sua equivalente no Reino Unido conseguem rastrear dados de aplicativos de smartphones. 

Entre as informações coletadas, estão a localização do usuário, sua idade e gênero e outras informações pessoais, segundo os novos documentos vazados pelo ex-técnico da NSA Edward Snowden, que está asilado na Rússia.

Um dos relatórios britânicos, de 2012, afirma que é possível, inclusive, vasculhar aplicativos que contêm detalhes como "alinhamento político" de um usuário ou sua orientação sexual. Os dois governos estariam trabalhando em formas de buscar e armazenar dados a partir de aplicativos desde 2007. 

Desde então, as duas agências colaboram entre si para rastrear a localização e informações de planejamento de alvos que utilizem o Google Maps em seu smartphone, ou as listas de contato, registros de telefone e até dados geográficos em fotos postadas, pelo celular, nos aplicativos doFacebook, do Flickr, do LinkedIn e do Twitter, entre outros. 

A escala e as especificidades do material coletado não estão claras. Os documentos revelam que a NSA e a agência britânica obtêm, de forma rotineira, informações a partir de certos aplicativos -especialmente os mais antigos. 

Segundo o "New York Times", que teve acesso aos documentos junto com o "Guardian", as agências têm a mesma capacidade com alguns aplicativos mais recentes, como o jogo 
Angry Birds.

Fonte: Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps