Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Chances de chuvas abaixo da média são de 40%, segundo Funceme

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
ESTADO

A previsão de chuvas para o Ceará não é animadora. De fevereiro a abril deste ano, a probabilidade de chover abaixo da média no Estado é de 40%. O prognóstico das chuvas para os próximos meses foi apresentado nesta terça-feira, 21, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chances de ter chuva acima da média são de apenas 25%, contra os 35% considerados ideais . Um novo prognóstico deve ser divulgado em fevereiro próximo. 
De acordo com meteorologistas da Funceme, as áreas que estão podem ser a mais atingidas pelas chuvas abaixo da média são Inhamuns, Sertão Central e Sul, locais onde, historicamente, já sofrem com os efeitos da seca. 
Para a Fundação, o prognóstico mostra a tendência de chuvas para três dos quatro meses que formam o período chuvoso no Ceará, sendo importante para nortear ações do Governo que são impactadas pelo regime de precipitações. 
Estamos fazendo um trabalho de planejamento, mas nada será suficiente se não tivermos uma recarga nos nossos reservatórios este ano. Lidar com isso será desafiador", avalia Reginaldo Braga Lobo, diretor de Agronegócio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
Comitê da SecaInstituições que formam o Comitê Integrado de Combate à Seca no Ceará, como Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Defesa Civil, dentre outras, tiveram acesso ao prognóstico ainda dezembro de 2013. Desde então, os órgãos estudam ações que possam ser aplicadas para amenizar os efeitos diante do cenário de poucas chuvas previstas.  

Fonte O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps