Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
NOTÍCIA
Padre Miguel Lencastre morreu aos 84 anos será enterrado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, no final da tarde Foto Divulgação/Blog Schoenstatt50aveiro
O padre Miguel Lencastre morreu aos 84 anos, na tarde dessa segunda-feira (13), em Recife, Pernambuco. Ele foi um dos precursores da difusão do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt na região Nordeste.
O velório ocorre durante esta terça-feira (14) no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Ouro Preto, em Olinda, na Grande Recife.
Para homenagear o padre, haverá duas missas no local do velório, sendo uma que iniciou às 9h e outra que vai começar às 13h, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
O corpo será enterrado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, no final da tarde.
Movimento
O movimento Mãe Peregrina, da mesma forma que a Santa é chamada, começou em Pernambuco, em 1980, com a chegada do Padre Miguel Lencastre. Depois foi introduzido nos demais estados do Nordeste.
A corrente existe até hoje em todo o Brasil e ocorre através de ligas apostólicas compostas por famílias que recebem em casas a imagem da Mãe Rainha.
A Virgem fica um dia por mês na casa de uma família, dando continuidade a uma corrente que recebe a imagem por todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.