Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos é reforçada

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
ESTADO
Foto: Google Imagens


Todos os postos de saúde de Fortaleza estarão vacinando contra o sarampo as crianças de seis meses a cinco anos a partir de hoje, das 8h às 17 horas. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A campanha, que já começou a vacinar no último sábado (25), segue durante toda a semana, em função da confirmação de dez casos da doença na cidade.

O dia “D” da campanha será no sábado, 1º de fevereiro, com a vacinação ampliada para os postos de saúde dos 14 municípios da Região Metropolitana: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Cascavel, Chorozinho, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Pindoretama.
Na campanha de vacinação, as crianças receberão a vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba, e faz parte do calendário básico da vacinação. A expectativa é imunizar 160.551 crianças só em Fortaleza. Incluindo os 14 municípios da Região Metropolitana, a expectativa aumenta para 246.036 crianças vacinadas. Os pais ou responsáveis não podem esquecer de levar aos postos os cartões de vacinação das crianças.
Vírus
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), além dos dez casos confirmados de sarampo, foram registradas outras 65 notificações. Destas, há dez casos fortemente suspeitos. O restante foi descartado. Os casos confirmados em Fortaleza apresentaram o vírus do sarampo do genótipo D8, um tipo viral que está circulando em países como a Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e China, onde há uma elevada incidência da doença. 
No Brasil, os vizinhos estados de Pernambuco e Paraíba e os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina também estão com registros de casos. A entrada de estrangeiros facilita a transmissão entre os territórios. Desde 1999, o Ceará não registrava casos autóctones, com transmissão ocorrida dentro do território. Por isso, a SMS alerta para a importância de manter o calendário de vacinação sempre atualizado. A vacina tem eficácia de 97%.

Fonte O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps